dicas para sobreviver às festas (e com saúde)

12 dicas para sobreviver às festas (e com saúde)

Fitness, Nutrologia

Todos queremos nos divertir durante os feriados e, geralmente, pensamos isso enquanto ainda estamos comendo razoavelmente bem ​​e mantendo nosso peso sob controle. Se você quiser continuar com esse plano, aqui estão 12 dicas.

1-Coma bem no café da manhã

No dia de uma festa ou em que você terá uma grande refeição, um bom café da manhã é importante. Isso ajuda a manter seu apetite sob controle até a hora da festa. Um bom café da manhã inclui pelo menos uma fruta e / ou legume, juntamente com algumas proteínas, como um ovo ou iogurte e nozes.

2-Lanche durante o dia

Para manter seus níveis de açúcar no sangue estáveis ​​e evitar a fome excessiva, faça um lanche a cada 3 ou 4 horas antes da festa. Bons lanches são aqueles com fibras, como maçã ou laranja, e proteínas, como nozes.

3-Beba água durante todo o dia

Tente beber de 6 a 8 copos durante o dia, o que ajuda a controlar o apetite e a manter sua energia. Lembre-se que a desidratação tira a energia e a disposição.

4-Faça um prato saudável

Se você levar um prato de comida para a festa, pergunte se você pode levar algo que você gosta e é saudável, como uma salada ou uma bandeja de vegetais. Dessa forma, você sabe que haverá pelo menos um item saudável no menu que irá ajudar a satisfazer sua fome.

5-Lanche pré-festa

Antes de sair de casa, faça um pequeno lanche. Uma boa ideia é iogurte e banana. O iogurte ajuda a digestão lenta, de modo que o alimento e o álcool permanecerão no seu estômago por mais tempo, mantendo você mais cheio. A banana é rica em potássio, o que ajuda a cancelar os efeitos do sódio em alimentos salgados.

6-O álcool estimula o apetite

Beba álcool com moderação antes das refeições. E tente alternar água, suco ou água gaseificada entre uma bebida alcoólica e outra. É especialmente importante lembrar de manter-se hidratado ao beber, o que também reduz o risco de ressaca.

7-Afaste-se dos petiscos

Se você ficar perto dos petiscos e lanches, você ficará tentado a continuar beliscando. Encontre alguma barreira e afaste-se.

8-Veja todo o buffet antes de se servir

Dessa forma, você não ficará surpreso se descobrir, apenas no final, algo que você realmente gosta. Se você sabe o que está disponível antes, no início você não adicionará itens que você não gosta tanto.

9-Faça o primeiro prato mais saudável

Faça o seu primeiro prato com itens mais saudáveis, como salada, vegetais e talvez um pouco de proteína, como peru ou presunto magro. Seu segundo prato pode ser menos saudável, mas você já estará um pouco satisfeito.

10-Considere vinho tinto

Uma taça de vinho tinto é saudável, rico em antioxidantes e não tão rico em calorias. Uma boa alternativa não alcoólica são fatias de limão na água ou suco diluído com água gaseificada. Tente evitar refrigerantes.

11-Chá antes ou com sobremesa

Chás preto, verde e branco são ricos em antioxidantes e ajudam a satisfazer melhor que a água ou o café. Lembre-se de beber água antes de ir para a cama, para evitar a desidratação.

12-Coma bem no dia seguinte

Na manhã seguinte à festa, é bom comer novamente um bom café da manhã. Tente ovos com espinafre ou cogumelos, ou talvez um smoothie de frutas, se isso parecer melhor. Café ou chá são bons, mas lembre-se de repor líquidos com doses extras de água.

Se você quer encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, use o nosso site: www.procuramed.com.

Leia também na ProcuraMed:

Vinho tinto pode ajudar a saúde cardiovascular em diabéticos

Novos estudos sobre o café e a saúde

Esta postagem também está disponível em: Inglês

Médicos recomendados

Estes são alguns médicos recomendados na ProcuraMed.

VEJA MAIS MÉDICOS