um kit para o COVID-19 em casa

Como fazer um kit para o COVID-19 em casa

Doenças,

Muitas pessoas que moram em lugares que costumam sofrer com desastres naturais, como terremotos, já deixam preparado um kit de sobrevivência para eventos imprevistos. Normalmente, ele possui comida enlatada, água, rádio a bateria e qualquer outra coisa que possa ser necessária em um desastre. Da mesma forma, pode ser prudente que brasileiros montem um “kit COVID”, caso eles ou alguém da família sejam infectados.

Pode ser que você nunca use esse kit, mas, caso precise, você certamente irá poupar muitos esforços. Se alguém da sua família ficar doente, é menos provável que você precise sair para encontrar suprimentos. E, se você mora sozinho, ter um kit desses é especialmente importante. Então, aqui estão nossas sugestões para o que você precisa lembrar de ter em seu kit COVID-19.

Artigos para um Kit COVID-19

1) Equipamento de proteção individual

Máscaras faciais, luvas

2) Sabonete, desinfetante para as mãos e lenços de papel

3) Material de limpeza

Sabão, balde, água sanitária, toalhas de papel, sacos de lixo

4) Itens de higiene pessoal

Papel higiênico, absorventes femininos

5) Termômetro

6) Canja de galinha congelada

Provavelmente, o alimento mais importante se você estiver doente. Tenha um suprimento de pelo menos três dias e comece a consumir com o primeiro sinal de doença. Nosso último post tem mais detalhes sobre por que a sopa de galinha é tão saudável e uma receita para fazer em casa.

7) Bebidas isotônicas

Fornecem eletrólitos e água necessários para se manter hidratado. Também é melhor diluir o líquido da embalagem em 50% de água, para reduzir a concentração de açúcar.

8) Paracetamol (Tylenol)

Existem algumas evidências (controversas) de que medicamentos do tipo AINE podem não ser tão seguros quanto o paracetamol para aliviar a febre e a dor durante a COVID-19. Caso tenha que utilizar, tome cuidado com a dose diária total de paracetamol.

9) Medicamentos de uso contínuo

Caso você faça algum tratamento e precise de medicamentos continuamente, tenha um suprimento de um a dois meses.

10) Gotas ou pastilhas para tosse

11) Comida extra

Como leite, água, vegetais enlatados, atum enlatado, shakes de proteína, pasta de amendoim e alimentos para seus animais de estimação.

12) Alimentos que lhe deem prazer

Para tornar seu isolamento mais tolerável, tenha alimentos não perecíveis que você realmente goste, como chocolates ou biscoitos (de preferência com trigo integral).

12) Entretenimento

Para ajudar a passar o tempo, encontre alguns livros, jogos, quebra-cabeças ou hobbies que você goste. Uma conexão WI-FI confiável ajuda.

13) Um caderno para registrar sintomas

Para acompanhar adequadamente o quadro, também é bom ter um pequeno caderno para registrar seus sintomas, temperaturas diárias, progresso e pensamentos.

14) Monitores de saúde 

Uma máquina de pressão arterial, se você tiver pressão arterial questionável e, se possível, um oxímetro de pulso, que você pode comprar em muitas farmácias ou online. Com isso, você pode medir seus níveis de oxigênio no sangue e ser alertado sobre quaisquer níveis baixos problemáticos.

Esperamos que este artigo ajude você a estar preparado. Se você ficar doente, apreciará poder relaxar e dormir, em vez de correr para encontrar suprimentos. Lembre-se: um bom sono é fundamental para a recuperação. E se você sair com seu kit sem uso ao final da pandemia, você pode fazer uma festa com seus amigos para acabar com os alimentos e bebidas do seu kit!

Para encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, vá até a ProcuraMed.com

Leia também na ProcuraMed:

Como a canja de galinha caseira pode ajudar você contra a COVID-19

Quatro maneiras de diminuir a solidão durante o distanciamento social

Esta postagem também está disponível em: Inglês

Médicos recomendados

Este artigo é relacionado a especialidade Infectologia. A lista abaixo são de médicos relacionados a esta especialidade.

VEJA MAIS MÉDICOS