se prevenir do COVID em restaurantes e no transporte público

Aprenda a se prevenir do COVID em restaurantes e no transporte público

Doenças,

Restaurantes e transporte público são considerados situações de maior risco para infecções por COVID. Aprenda a diminuir seu risco!

Video no YouTube.

Abaixo está o texto narrado pelo Dr. Dave, já traduzido.

Olá. Sou o Dr. Dave,

Hoje, vamos falar sobre como diminuir o risco de ser infectado pelo COVID quando você for a um restaurante ou usar transporte público.

Ambas as situações podem ser de alto risco. Elas geralmente ocorrem dentro de casa, você pode ficar muito perto de alguém infectado e por um longo período de tempo.

Portanto, antes de se aventurar em destinos mais arriscados, pense em quanto risco você quer correr. Se você já estiver em um grupo de risco mais alto, considere evitar essas situações até que a epidemia de COVID melhore.

Ok, vamos aplicar os 6 princípios do distanciamento social nessas duas situações.

Primeiro: No Restaurante

Faça uma “pré-triagem”, para diminuir a chance de surpresas. Ou seja, verifique o restaurante com antecedência e, se as pessoas com quem você estiver comendo estiverem fora do seu círculo familiar, faça-lhes algumas perguntas também.

Você pode pensar: Uau, essas precauções são extremas!

Bem, deixe-me dizer, estar em uma UTI em um ventilador é ainda mais extremo. Portanto, se você realmente deseja diminuir o risco de infecção, precisa ser um pouco compulsivo.

Visite o restaurante ou ligue antes e pergunte a eles que precauções estão tomando. Se parece que eles estão fazendo um bom trabalho, talvez você possa fazer uma reserva. Peça uma mesa fora ou por uma janela aberta se não houver mesas ao ar livre.

Se você vai comer com pessoas de fora do seu círculo familiar, lembre-se de que provavelmente passará algumas horas com elas, provavelmente mais perto do que os 2 metros recomendados, e não usará máscaras enquanto come. Por todos esses motivos, é bom saber se eles foram cuidadosos com o distanciamento social ou se tiveram algum contato recente com alguém que possa ter o COVID.

Depois de escolher um restaurante, se o local não parecer seguro quando você chegar lá, saia e vá para outro lugar. Não vale a pena colocar sua saúde em risco.

Os donos e os funcionários estão usando máscaras corretamente, cobrindo o nariz e a boca? Caso contrário, provavelmente também não estão sendo cuidadosos com outras medidas sanitárias. E, se o local estiver muito cheio, sem um bom espaçamento entre as mesas, saia!

Se você precisar esperar por uma mesa, espere do lado de fora, se puder. Evite conglomerados de pessoas na entrada, perto do bar ou caixa.

Se você não puder se sentar do lado de fora ou perto de uma janela aberta, evite sentar no fundo do restaurante, onde pode haver má circulação de ar. Onde quer que você esteja, se o ar parecer abafado ou obsoleto, diga que você quer se sentar em uma área mais aberta.

Evite sentar perto de grupos barulhentos ou de pessoas que bebem demais. As pessoas barulhentas ou que gritam, se tiverem o vírus, irão eliminá-lo ainda mais.

Lembre-se de que o risco de infecção é uma relação entre o tempo e da proximidade com os outros; portanto, tente reduzir o componente do tempo, ou seja, evitar refeições longas até que a crise termine. Talvez você possa sair do restaurante mais cedo do que o normal e continuar sua interação lá fora.

Traga um pequeno frasco de álcool gel e, depois de sair do banheiro, ter tocando no menu ou itens da mesa, use o gel. Os utensílios já devem estar limpos, mas evite compartilhar alimentos. Depois de tocar na maçaneta da porta para sair do restaurante, novamente, álcool gel.

Agora, transporte público

Aqui é provável que você esteja próximo de pessoas que possam ter o vírus e provavelmente tocará em superfícies já tocadas por muitas pessoas.

Portanto, antes de pegar o transporte público, pergunte-se: você pode ir andando ou de bicicleta? Isso reduziria seu risco e lhe proporcionaria o bônus do exercício.

Mas caso você precise pegar o transporte público, se você pode escolher entre o metrô e o ônibus, o ônibus deve ser a opção mais segura.

Tente escolher horários menos movimentados, mas mesmo assim, se o ônibus chegar e estiver lotado, talvez você possa esperar por outro. Depois de entrar, fique longe de quem não está usando máscara ou tem o nariz fora da máscara. Sente-se perto de uma janela aberta, se possível, e evite sentar na parte de trás. Você quer estar em um lugar com bom fluxo de ar.

Mais uma vez, evite pessoas barulhentas. Se você precisar estar perto de alguém que não parece seguro – por exemplo, não está usando uma máscara adequadamente ou está tossindo – fique de costas para eles, para que pelo menos você não esteja na linha de suas secreções respiratórias.

Você provavelmente tocará superfícies, por isso é realmente importante não tocar seu rosto ou máscara enquanto estiver no ônibus. Para manter mais alerta e evitar contaminar o telefone, tente não usá-lo no ônibus. Mas se você precisar, use álcool gel primeiro.

Finalmente, depois de sair, novamente, álcool gel antes de fazer qualquer outra coisa.

OK é isso! Mantenha-se a salvo e até o próximo vídeo.

Enquanto isso, confira nossas postagens em nosso site ProcuaMed.com!

Muito Obrigado.

Esta postagem também está disponível em: Inglês

Médicos recomendados

Este artigo é relacionado a especialidade Infectologia. A lista abaixo são de médicos relacionados a esta especialidade.

VEJA MAIS MÉDICOS