Warning: file_get_contents(http://www.geoplugin.net/php.gp?ip=3.84.130.252): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /var/www/html/maissaude/wp-content/themes/pcm/ProcuramedApi/src/Location.php on line 20
10 hábitos saudáveis que ajudarão você a viver mais - Blog ProcuraMed
10 hábitos saudáveis

10 hábitos saudáveis que ajudarão você a viver mais

Comportamento,

A Kaiser Family Foundation, uma organização de saúde sem fins lucrativos com sede no Norte da Califórnia, publicou recentemente 10 maneiras de melhorar sua saúde após a meia-idade. O artigo foi amplamente aclamado e republicado em vários jornais dos EUA. Achamos que esta informação pode ser interessante e útil, então aqui está um resumo.

1) Compre ótimos tênis para caminhada

Adquira um par de tênis muito confortáveis, ​​feitos especificamente para andar. Se você não anda muito, comece andando por um quarteirão. Expanda isso para caminhadas de 30 minutos, pelo menos, 3 vezes por semana. Se você já está andando, defina uma meta para aumentar sua caminhada semanal em 10%.

2) Pratique seu equilíbrio

A melhor maneira de evitar quedas é treinar seu equilíbrio. Uma maneira simples é praticar em pé em uma perna só e com os olhos fechados por 30 segundos.

3) Melhore seu café da manhã

Evite alimentos cheios de açúcar no café da manhã. Considere um smoothie em vez disso, feito de banana, frutas, leite ou leite de soja, e talvez um pó de proteína, como soro de leite. Experimente combinar com café.

4) Desestresse de uma boa maneira

Muitas pessoas recorrem à comida, ao álcool ou ao fumo para diminuir o estresse. Considere, em vez disso, baixar um dos muitos aplicativos de meditação para o seu telefone e praticar relaxamento por 10 ou mais minutos por dia.

5) Faça treinamento de resistência

“Use-os ou perca-os.” A menos que você faça o esforço de levantar peso com halteres ou máquinas de exercício, seus músculos vão desaparecer lentamente. Levante alguns pesos pelo menos 2 a 3 vezes por semana.

6) Vá para o chão

Pratique regularmente um movimento simples: deite no chão (na academia ou em casa) e volte a levantar. Parece simples, mas é importante. Muitas pessoas mais velhas têm dificuldade para se levantar assim, a menos que pratiquem.

7) Vá mais rápido

Tente andar em um ritmo muito mais rápido ou pratique esportes, como correr ou andar de bicicleta, onde você possa desafiar sua velocidade. Desafiar-se assim ajuda a manter você mais jovem.

8) Acredite em si mesmo

Especialmente se você teve períodos de depressão ou insegurança após eventos infelizes, considere terapia ou aconselhamento. No mínimo, acredite em si mesmo e tente se cercar de pessoas que também acreditam em si mesmas e que possam apoiar você emocionalmente.

9) Inicie um projeto

Existe um projeto que você sonhou em fazer, mas não começou? Pode ser algo como aprender uma segunda língua, escrever um diário ou um álbum de recortes, ou planejar uma viagem. Faça e veja o que acontece.

10) Mantenha a aprendizagem ao longo da vida

Faça um curso ou uma aula em uma faculdade local ou on-line. Sua mente ficará mais fresca e você estará mais envolvido na vida. Aprendizagem ao longo da vida desafia seu cérebro, impede que ele encolha, e ajuda você a se manter conectado e interessante com os outros.

Para encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, vá até a Procuramed.com

Leia também na ProcuraMed:

Como o ataque cardíaco pode apresentar sintomas diferentes em mulheres

Como a movimentação pode ajudar sua saúde

Esta postagem também está disponível em: Inglês

Médicos recomendados

Este artigo é relacionado a especialidade Clínica Médica. A lista abaixo são de médicos relacionados a esta especialidade.

VEJA MAIS MÉDICOS