você pode experimentar o jejum intermitente

Como você pode experimentar o jejum intermitente

Alimentação,

Nosso último post discutiu como a nova tendência alimentar do jejum intermitente pode ajudar você a se tornar mais saudável. Hoje, sugerimos algumas maneiras de experimentar essa dieta você mesmo.

Nós somos ensinados que a dieta ideal é a que tem três refeições por dia, com um bom café da manhã. Mas estudos recentes mostram que chocar nosso sistema com o jejum periódico (até mesmo perder o café da manhã) é provavelmente a melhor maneira de perder peso e trazer outros benefícios à saúde também.

Jejum intermitente = menos fome

A maioria das pessoas que já experimentou o “controle da porção” (porções menores em cada refeição) não consegue perder peso. Como um insulto adicional, muitas pessoas acabam com fome a maior parte do dia. Em contraste, com o jejum intermitente, feito corretamente de acordo com sua programação, você acaba não sentindo fome demais.

Maneiras de fazer o jejum intermitente

Existem ainda mais formas de o fazer, mas estas são as mais práticas e factíveis:

O método 16/8

Você restringe a alimentação a um período de 8 horas seguidas dentro das 24 horas por dia. Escolha qualquer período de 8 horas que funcione melhor para você. Normalmente, isso significa pular o café da manhã, mas não é necessário, dependendo do período de alimentação que você escolher. A maioria das pessoas escolhe um período de alimentação do meio-dia às 20h ou das 13h às 21h. Se preferir um café da manhã e jantar cedo, você pode fazer seu período de alimentação das 9h às 17h.

Seja qual for a hora escolhida, evite comer pelo menos 2 horas antes de dormir. Se você pular o café da manhã, pode tomar chá ou café sem açúcar como um substituto do café da manhã (fora do seu período de 8 horas). Durante o seu período de alimentação, é bom optar por lanches além das suas refeições.

A dieta 5:2

Aqui você come normalmente 5 dias por semana, mas por dois dias (não consecutivos), você consome apenas 500-600 calorias por dia. Esta foi a primeira dieta popular de jejum intermitente.

O método Coma-Pare-Coma

Nesta dieta, você jejua por um período de 24 horas, uma ou duas vezes por semana. Para a maioria das pessoas, ter um jantar e depois não comer até o jantar do dia seguinte é a maneira mais comum de se fazer. Mas este método pode deixar você com muita fome nas últimas horas do seu jejum.

Saltar refeições ocasionalmente

Esse método é mais casual. Embora não seja tão eficaz, provavelmente dá alguns benefícios significativos. Neste método, você simplesmente pula as refeições ocasionalmente, no que melhor se ajustar a você. Por exemplo, se você está muito apressado para fazer ou comer uma refeição ou simplesmente não está com fome, não coma essa refeição. Você pode simplesmente pular o café da manhã se não estiver com fome de manhã.

Dicas e cuidados

– Beber muita água ajuda a saciar a fome durante o período de jejum.

– Se você jejuar e depois comer demais durante o seu período de alimentação, você não obterá os benefícios.

– Para as suas refeições, escolha alimentos saudáveis ​​(damos ideias sobre alimentação saudável regularmente neste blog).

A maioria das pessoas acha que o 16/8 é o melhor método. Desta forma, você está apenas pulando o café da manhã e depois se alimentando o resto do dia – e grande parte do seu período de jejum acontece enquanto você está dormindo.

– Mulheres grávidas ou amamentando, crianças ou mulheres que desejam engravidar ou com história de amenorreia não devem fazer jejum intermitente.

– Se você tem distúrbios do açúcar no sangue, está abaixo do peso, tem um histórico de qualquer distúrbio alimentar, pressão baixa ou quaisquer condições médicas significativas, consulte o seu médico antes de tentar fazer o jejum intermitente.

Para encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, vá até a ProcuraMed.com

Leia também na ProcuraMed:

Você está recebendo vitamina D suficiente?

A ligação entre o açúcar e a doença de Alzheimer

Esta postagem também está disponível em: Inglês

Médicos recomendados

Este artigo é relacionado a especialidade Endocrinologia e Metabologia. A lista abaixo são de médicos relacionados a esta especialidade.

VEJA MAIS MÉDICOS