COMO O PROCURAMED FUNCIONA PARA OS MÉDICOS

01. Onde está o vídeo que explica o site da ProcuraMed para os médicos?

Clique em "Sou médico e quero entrar" na página inicial, depois clique em "Vantagens para os médicos" para ver o vídeo de três minutos, o qual dá uma boa visão da ProcuraMed. (Há também um vídeo feito para a visibilidade pública a partir da página inicial da ProcuraMed).

02. Os visitantes do site poderão ver as minhas informações confidenciais?

Não. Nenhuma de suas informações confidenciais serão publicadas no site. E quando você digitar seus dados, você pode especificar se quer certas informações (como o seu e-mail ou número de celular) publicadas na sua listagem.

03. Posso ter um link do website da minha clínica ou do meu próprio site na ProcuraMed?

Sim, você pode colocar um link para um ou para ambos.

04. Como faço para chegar à minha Homepage de médico?

A partir da página inicial da ProcuraMed, clique em "Sou médico e Quero Entrar", a partir daí você entra com seu login e senha (você terá um assim que se cadastrar). Então você verá a sua Homepage personalizada. De lá você pode navegar para editar o seu perfil, ler suas avaliações, e muito mais. Depois de fazer seu login, o seu nome aparecerá sempre no topo de cada página, e você poderá voltar para sua página pessoal, clicando em seu nome.

05. Como funciona o "Quadro de Recados”?

Na sua página pessoal (veja como chegar lá na pergunta anterior), clique em "Quero ver ou Editar Perfil" e lá você verá um link "Quadro de recados", onde pode digitar qualquer mensagem que desejar (até 750 caracteres, e não mensagens para pacientes específicos). Isto é como um "Bulletin Board", onde você pode informar ao público sobre as mudanças e atualizações da sua prática, os novos serviços, comunicar aos pacientes quando você vai estar longe do escritório para reuniões ou férias, e assim por diante.

06. Posso enviar mensagens para determinados pacientes através do site da ProcuraMed?

Não. A ProcuraMed não é uma plataforma de comunicação com pacientes específicos. Se você receber uma avaliação de um determinado paciente (que opta por deixar o seu nome), você pode contatá-lo se quiser, mas não através do site.

07. Eu não vejo o meu nome em lugar nenhum na sua listagem. Como faço para ser listado?

Entre em contato com a ProcuraMed utilizando o link contato no site. Você também pode enviar um e-mail para contato@procuramed.com ou ligar para (48) 4141-2710.

08. E se eu tiver um erro na minha página de informação?

Se você tiver o plano Detalhado ou Detalhado Plus, você pode editar facilmente o seu perfil direto da sua homepage pessoal. Caso você tenha a listagem no plano Básico (gratuito), vá até o seu anúncio e, no final da página, escolha o que você deseja: fazer um upgrade, atualizar seus dados ou excluir seu nome da lista. Você pode também nos ligar diretamente no número: (48) 4141-2710 e dizer o que deseja.

09. E se eu quiser retirar o meu nome do Plano Básico?

Vá até o seu anúncio no Plano Básico. Próximo ao final da página há um link para que você nos avise que deseja que sua listagem seja removida. Removeremos o anúncio assim que confirmarmos que você é mesmo o médico referente àquele anúncio.

10. Por que a lista dos médicos não aparece em ordem alfabética?

Se um paciente quer informações sobre um médico específico (o que significa que ele já sabe, pelo menos, parte do nome do médico), a lista que ele vê será em ordem alfabética, para simplificar a identificação do médico que está procurando. Mas, se o paciente estiver procurando um novo médico, os médicos estarão listados aleatoriamente, para que o usuário seja igualmente exposto a médicos de todas as partes do alfabeto, e para não prejudicar os médicos que muitas vezes encontram-se no final da lista. Note que a aleatorização é feita dentro de cada plano. Assim, os médicos com o Plano Detalhado Plus são listados aleatoriamente, porém, acima dos médicos com plano Detalhado, que estão listados acima dos médicos com plano Básico.

11. O que acontece se eu tiver o plano Básico e alguém deixar um comentário ou avaliação sobre mim? Como eu posso ver a revisão ou comentário?

O acesso a opiniões e comentários é uma característica apenas dos planos Detalhado e Detalhado Plus. Se você tem um plano Básico e receber opiniões ou comentários, nosso sistema irá salvar essas informações, e você poderá lê-las assim que se atualizar para um plano pago.

12. Tenho uma dúvida ou questão não respondida aqui.

Use nosso formulário de contato para nos enviar sua dúvida ou problema, ou ligue para nós no (48) 4141-2710.

01. Quais são as vantagens de uma listagem avançada?

Para ver um gráfico comparando os três planos, basta clicar em "Sou Médico e Quero Entrar" na página inicial, e selecionar a opção "Conheça os Planos da ProcuraMed". Lá você pode ver as vantagens, que incluem (além de um perfil muito mais completo e útil para o público): (como são várias vantagens, sugiro colocar em itens) - Posição preferencial na listagem de médicos; - Acesso a feedback e comentários de pacientes; - Possibilidade de ser procurado pelos planos de saúde que você aceita (ou caso não aceite); - Mapa do Google indicando a localização de sua clínica; - Links para o seu próprio website ou para o website de sua clínica; - Atualizar seus dados e de sua prática médica com segurança, sete dias por semana, 24 horas por dia; - Moldar e direcionar o seu perfil para exatamente aquilo que você gosta de fazer dentro de sua prática médica; - "Quadro de Recados" para informar o público sobre as atualizações a respeito de sua prática, comunicar período de férias ou próximas reuniões. Há ainda muitas outras vantagens, e você pode vê-las no gráfico de comparação.

02. Qual é o custo de ter uma listagem avançada?

O gráfico mencionado na pergunta anterior tem um link para "Tabela de preços", onde você poderá ver todos os detalhes.

03. Quais são as vantagens do plano Detalhado Plus em comparação com as do Detalhado?

No plano Detalhado Plus os médicos ficarão posicionados na parte superior da tela, acima dos médicos com o plano Detalhado. Além disso, o plano Detalhado Plus permite que você publique material adicional, como um mapa do Google indicando a localização de cada escritório; espaço para material de marketing ético sobre seus serviços; além de procedimentos preferenciais que você realiza. Outro grande benefício é que apenas os médicos com o plano Detalhado Plus poderão publicar vídeos na sua página sobre sua prática, procedimentos, entrevistas ou aquilo que julgarem pertinente.

04. Você dá algum desconto de anúncios avançados? Sugestão: A ProcuraMed oferece algum desconto em anúncios avançados?

Sim. Se a sua clínica já tem um plano com a ProcuraMed, você recebe desconto de 20%, e, se pagar à vista, pode ter um desconto adicional de 10%. Agora, durante o Lançamento ProcuraMed (até 31/11/2010), estamos oferecendo descontos especiais de até 40%. Você pode ver todos os detalhes no gráfico de comparação.

05. Quais as formas de pagamento aceitas pela ProcuraMed?

Dinheiro, cheque ou cartão de crédito (Visa e Mastercard), Itaú transferência direta, ou através de boletos da Unicred. Você pode pagar em até 12 vezes, mas há 10% de desconto para pagamentos à vista.

01. O vídeo diz que as opiniões sobre os médicos são "confidenciais". O que isso significa?

Ninguém além de você pode ver opiniões e comentários a seu respeito. Desde que você mantenha sua senha confidencial, suas opiniões da mesma forma serão totalmente confidenciais.

02. Como faço para inserir ou alterar as informações no meu perfil?

Da sua página principal de médico (ver pergunta n º 4 de Perguntas Gerais), clique em “Eu quero ver ou editar meu perfil”. De lá, você será capaz de inserir ou alterar qualquer dado que desejar.

03. Como faço para alterar minha senha ou login?

Quando você está na página de "editar perfil", clique no link “alterar sua senha”. Se você quiser alterar o seu login precisar entrar em contato conosco.

04. E se eu tiver o plano Detalhado ou Detalhado Plus, mas não quiser listar algumas informações, como, por exemplo, quando eu me formei. Isto é válido ou haverá uma lacuna na minha descrição?

Você só adiciona ao seu perfil o que quiser. Tudo o que você deixar de fora não vai ser destacado. Por exemplo, se você não quiser adicionar "interesses especiais" dentro de sua especialidade, nada será exibido, nem mesmo o título "interesses especiais". Claro que você pode mudar suas informações a qualquer momento e adicionar o que quiser.

05. Preciso publicar minha foto?

Não. É você quem decide se quer publicar sua foto ou o logotipo da sua clínica. Se você optar por colocar, pode adicioná-los ou removê-los a hora que quiser.

01. Por que uma Lista de Médicos Disponíveis ?

Devido ao grande interesse dos pacientes em buscar agendamento de suas consultas com maior brevidade, a Procuramed desenvolveu esse link dedicado a facilitar a localização de profissionais da medicina com agenda disponível. Os pacientes não gostam quando tentam agendar uma consulta e é dito que serão atendidos somente após muitas semanas ou meses. Esses pacientes podem não saber, mas existem muitos médicos disponíveis que poderiam consultá-lo com mais agilidade. A Lista dos Médicos Disponíveis informa quem são esses médicos com horários de agendamento mais cedo. Isso vai beneficiar tanto os pacientes quanto os médicos.

02. Quais os médicos podem entrar na Lista de Médicos Disponíveis?

Todo médico que possua um Plano Premium da Procuramed e que deseje estar na lista poderão participar. O procedimento é fácil e rápido, basta o profissional indicar que dispõe de horários de consultas para atendimento dentro do prazo máximo de até 21 (vinte e um) dias. Se desejar, poderá informar qual o período médio de espera para uma consulta, tanto particular, quanto privada.

03. Os médicos podem perfil básico podem ser incluídos?

Não, essa funcionalidade é uma opção reservada para os planos pagos somente. Caso tenha interesse em contratar, o valor do Plano Premium é de apenas R$ 99,00 (noventa e nove reais) por ano, e o plano Premium Plus é R$ 199,00 (cento e noventa e nove reais) por ano.

04. Eu tenho uma plano básico agora. Como faço para me inscrever para um perfil Premium?

É fácil. Basta fazer o login no seu perfil no site da ProcuraMed, e clicar no link que diz: "Mudar meu plano", e assim atualizar para Premium (também chamado “Detalhado”), custeando a diferença de valores entre os planos. Após o pagamento, você já poderá estar na lista.

05. OK, eu tenho um perfil Premium (Detalhado). Como eu digo a ProcuraMed que eu quero estar na lista?

Quando você faz seu login no seu perfil na ProcuraMed, você pode ver que uma das perguntas é "Tempo médio para agendar uma nova consulta". Se o número inserido é de até 21 (vinte e um) dias, então basta você clicar no box "Eu quero estar no lista de médico disponível", que você será incluído.

06. Posso sair da lista caso eu desejar?

Sim, você pode entrar e participar ou retirar-se da lista conforme desejar.

07. A ProcuraMed marca consultas para os pacientes?

Não. A ProcuraMed não é um site de marcar consultas e nem quer que ter acesso à sua agenda. Nós apenas queremos transmitir informações a respeito de sua disponibilidade dos médicos para os pacientes em potencial.

08. Há garantias que vou ser capaz de preencher mais vagas, se eu me inscrever para esta lista?

Não há garantia. Mas o nosso site têm milhares de visitantes diariamente para quem o seu nome e sua disponibilidade será mostrada, com ótimas chances de serem visto pelo público.

09. Posso ser retirado da lista?

Se não for respeitado o prazo divulgado e/ou houverem reclamações de nossos usuários sobre excesso de prazo para marcação de consultas com um médico que está na lista, a ProcuraMed reserva-se o direito de remover o médico dessa Lista de Médicos Disponíveis a nosso critério, até que seja regularizada a situação de infração contratual. Para maiores detalhes consulte o Contrato de Prestação de Serviços, que pode ser encontrado nesta página FAQ ou tire suas dúvidas em contato conosco por e-mail ou telefone.

10. Eu não vejo da Lista de Médicos Disponíveis no site.

Assim como a ProcuraMed lançou a lista Médico Recomendados, precisamos de um período de tempo para coletar nomes de médicos para esta lista. Quando tivermos um número significativo de médicos se inscreveram, vamos ativar a lista no site para o público ver.

00. Contrato de Prestação de Serviços

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Pelo presente Instrumento Particular de Prestação de Serviços, as partes abaixo qualificadas, têm entre si justo e contratado, a prestação dos serviços adiante descritos, a serem prestados de acordo com as normas e condições abaixo pactuadas, as quais o ANUNCIANTE resolve, por sua livre e espontânea vontade, contratar. CONTRATANTE: O ANUNCIANTE, pessoa física ou jurídica, devidamente qualificado na FICHA CADASTRAL, em modelo físico ou eletrônico, vinculada ao respectivo TERMO DE ADESÃO a este contrato, cujos termos e conteúdo são parte complementar, integrante e inseparável deste instrumento. CONTRATADA: PROCURAMED Serviços para Saúde Ltda., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ do MF sob o nº 10.967.788/0001-63, com sede e foro nesta cidade de Florianópolis/SC, Caixa Postal n. 6.824, CEP 88.015-972, fone/fax (48) 4141-2710.

01. A Contratada

A CONTRATADA é uma empresa privada, destinada a prestação de serviços de operacionalização de páginas de internet (websites) e fornecimento de ferramentas de busca para geração e manutenção de bases de endereços e conteúdos de internet, especialmente dedicada a geração e manutenção de um guia eletrônico de médicos e estabelecimentos de saúde, cujas informações poderão ser acessadas pelos usuários em geral, através da homepage da contratada, denominado PROCURAMED, de acordo com os critérios e as opções livremente selecionados pelo usuário.

02. Dos Serviços Prestados aos Anunciantes

2.1. A CONTRATADA compromete-se a prestar ao(a) CONTRATANTE/ANUNCIANTE, e este a adquirir da CONTRATADA, os serviços de publicidade eletrônica dos dados profissionais do(a) médico(a) e/ou da instituição de saúde CONTRATANTE, no website da CONTRATADA, de acordo com a modalidade, a política de preços vigente e as condições específicas do plano de serviços escolhido pelo ANUNCIANTE. 2.2. Em quaisquer das modalidades de divulgação de serviços profissionais da Medicina, deverão ser obrigatoriamente disponibilizados no site, conforme Resolução n. 1.701/03 do CFM, os dados do médico anunciante e/ou do responsável técnico da instituição de saúde, contendo: a) O nome do profissional; b) A especialidade e/ou área de atuação desde que efetivamente registrada no Conselho Regional de Medicina; c) Número de inscrição no Conselho Regional de Medicina. 2.3. Além dos dados acima, poderão ser inseridos, facultativa e onerosamente, outras informações úteis e adequadas, que deverão ser prestadas de forma clara, verídica e objetiva, de acordo com os limites e o decoro da profissão médica, nos termos da legislação em vigor, sem abusos, exageros ou omissões, advertindo-se aos Anunciantes que é expressamente proibida a exibição de conteúdo autopromocional, sensacionalista e/ou qualquer outra espécie de conduta proibida à classe médica pelas normas éticas, assim como é vedada a utilização de conteúdo e imagens não autorizadas. 2.4. O CONTRATANTE que desejar inserir um link de acesso a sua homepage pessoal e/ou institucional, responsabiliza-se pela viabilidade técnica, assim como pela compatibilidade do seu sistema com o da CONTRATADA, e, especialmente, pelo conteúdo e eventuais custos de adaptação. 2.5. OS ANÚNCIOS serão exibidos no website da CONTRATADA, www.procuramed.com, de acordo com os dados cadastrais preenchidos pelo CONTRATANTE, que deverá observar, além das normas éticas e legais inerentes a publicidade médica, os limites de tamanho dos anúncios correspondente ao plano de veiculação escolhido e pelo prazo de vigência acordado na cláusula terceira.

03. Da Adesão, Divulgação, e da Anuência do Assinante/Contratante

3.1. O profissional da medicina e/ou a empresa da área de saúde, interessado(a) nos serviços da CONTRATADA poderá fazê-lo, de modo pessoal, por telefone/fax, e-mail ou via internet, ciente e de acordo com a preste contratação, declarando neste ato que teve oportunidade de ler e entender, previamente, os Termos e Condições de Uso, assim como o inteiro teor deste Contrato de Prestação de Serviços, que está disponível no endereço eletrônico http://www.procuramed.com/index.php?cmd=como-funciona&grupo=5&lang=pt-BR#titulo-topico-1. 3.2. Após o preenchimento do cadastro e a seleção da modalidade de divulgação escolhida, o CONTRATANTE deverá efetuar o pagamento, dentre as opções disponíveis, confirmando-se a contratação com o pagamento do preço ou sua assinatura ao termo de adesão. 3.3. A CONTRATADA poderá disponibilizar aos médicos e/ou instituições de saúde interessados um período promocional de experiência, em prazo a ser ajustado entre as partes, isento de qualquer cobrança. Ao término deste prazo, a CONTRATADA encaminhará ao CONTRATANTE um boleto bancário, por e-mail ou outro meio escolhido pela parte, a fim de que o interessado na manutenção do anúncio faça sua adesão ao plano escolhido, efetuando o pagamento dos serviços contratados até a data de vencimento indicada na respectiva fatura. 3.3. Caso o CONTRATANTE não tenha interesse em manter o anúncio, este será automaticamente cancelado com o não pagamento da fatura no prazo indicado, independentemente de qualquer outro aviso ou notificação. 3.4. A critério da CONTRATADA, caso não haja oposição expressa do CONTRATANTE, este poderá ter suas informações básicas divulgadas no plano básico de divulgação do website, isento de qualquer custo.

04. Prazo de Vigência

4.1. O contrato tem o prazo de duração certo e determinado pelo período de 1 (um) ano, a contar da data da adesão aos serviços.

05. Da Suspensão e/ou Cancelamento do Contrato

5.1. O contrato poderá ser rescindido (cancelado) antecipadamente, por mútuo acordo entre as partes, desde que o Anunciante esteja em dia com suas obrigações, especialmente o preço pro-rata aos dias de utilização dos serviços. 5.2. O contrato poderá ser suspenso temporariamente, no(s) caso(s) de denúncia de usuários ou de órgão competentes, sobre violação aos direitos de usuários e consumidores, bem com as obrigações contratuais, éticas e legais. 5.2.1. A suspensão temporária se dará preventivamente e independente de aviso ou comunicação, até que Anunciante esclareça e comprove a veracidade e a legalidade do conteúdo divulgado no website. Uma vez justificada a regularidade do anúncio, ele será reexibido, prorrogando-se o anúncio pelo período em que ficou suspenso até completar o prazo ajustado. 5.3. O contrato será rescindido antecipadamente e de pleno direito, no(s) caso(s) de comprovada violação das obrigações contratuais, éticas e legais. 5.3.1. Em caso de inadimplemento do preço, o CONTRATANTE será comunicado(a) por meio eletrônico no endereço fornecido no cadastro, ou, em caso de falha, por outro meio idôneo, para regularizar sua(s) obrigação(ões), no prazo máximo de 30 (trinta) dias, sob pena de rescisão do contrato.

06. Valor dos Serviços

6.1. O CONTRATANTE pagará à CONTRATADA, a importância líquida, certa e exigível correspondente a modalidade do plano eleita, observados os valores pré-estabelecidos na política comercial da empresa, a oferta vigente à época da contratação e a escolha dos serviços efetuada pelo CONTRATANTE. 6.1.1. A quitação está sujeita a compensação e efetiva liquidação das transações bancárias e/ou da respectiva modalidade de pagamento. 6.2. Caso o CONTRATANTE opte pelo pagamento de modo parcelado e, na data prevista do respectivo vencimento, por qualquer razão, não tenha recebido o respectivo boleto de pagamento ou a fatura dos serviços, deverá contatar à CONTRATADA e efetuar o pagamento diretamente na sede da contratada, salvo se autorizado expressamente por outro meio.

07. Das Penalidades em Caso de Atraso no Pagamento

7.1. Na hipótese de eventual atraso no pagamento, o CONTRATANTE pagará uma MULTA no valor correspondente a 2% (dois por cento) sobre o valor da parcela vencida, acrescido de juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês até a data do efetivo pagamento e correção monetária, de acordo com a variação positiva do Índice Geral de Preços – Mercado – IGP-M, divulgado pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

08. Da Proprogação do Contrato e Reajuste de Preços

8.1. Caso o contrato seja prorrogado por período superior ao inicialmente ajustado, por ocasião do respectivo vencimento, o valor do preço deverá observar a tabela de preços vigente na data da renovação, de acordo com a modalidade escolhida pelo CONTRATANTE, sem que haja qualquer direito a renovação de eventuais bônus, descontos ou promoções anteriormente concedidas ao CONTRATANTE, por mera liberalidade da CONTRATADA.

09. Equilíbrio Contratual

9.1 Caso ocorra algum fato ou evento extraordinário ou imprevisto no mercado, ou sucessão deles, independentemente da vontade da CONTRATADA, seja em caráter eventual ou definitivo, que afetem diretamente os custos e a prestação dos serviços, a CONTRATADA poderá revisar, extraordinariamente, os preços e as condições do contrato, podendo, inclusive, recusar-se a renovação e/ou prorrogação do contrato, desde que avise o CONTRATANTE com antecedência mínima de 30 (trinta) dias sobre as novas condições. 9.2. No caso o pagamento ter sido efetuado de forma integral, a CONTRATADA compromete-se a cumprir e respeitar o pactuado até o prazo final de vigência do contrato.

10. Dos Direitos d Obrigações do Contratante

10.1. A partir da contratação, após ter lido, entendido, aceito e concordado com todos os Termos de Uso do website da PROCURAMED e todas as demais condições deste ajuste, o CONTRATANTE terá o direito de ver publicado e disponível no website da CONTRATADA, acessível aos usuários em geral, o seu anúncio, com os dados e as informações previamente cadastrados com formas, letras e cores condizentes com a profissão, sendo exibido de modo aleatório e, preferencialmente, de acordo com a modalidade de plano escolhida. 10.2. Incumbe ao CONTRATANTE, sob sua inteira e pessoal responsabilidade: 10.2.1. O preenchimento claro e correto do cadastro, com dados verdadeiros e atualizados, sem exageros, mensagens falsas ou ambíguas, sendo expressamente proibida a indicação de mais de uma especialidade, assim como preços vis, serviços gratuitos ou qualquer outra conduta condenada por lei e, especialmente pelas normas ética da Medicina. 10.2.2. A responsabilidade pela utilização de nome, informações, trabalhos, imagens e, enfim, todo o conteúdo de seu anúncio. 10.2.3. Cabe ao CONTRANTE conferir a exatidão do conteúdo do anúncio exibido, compreendidos os dados fáticos, técnicos e científicos, bem como as imagens que dão base a sua publicidade, fiscalizando e mantendo-os atualizados. 10.2.4. Manter organizados e disponíveis para exibição à CONTRATADA, os documentos comprobatórios das informações inseridas em seu anúncio, a fim de responder eventuais questionamentos, sob pena de suspensão e/ou cancelamento do anúncio. 10.2.5. O Anunciante deverá zelar pelo conteúdo do anúncio, observando os princípios éticos da publicidade médica, especialmente o disposto no Código de Ética Médica, pelo Decreto-lei n. 4.113/42, o Manual de Ética Disciplinar do CREMESC, a Resolução n. 1.701/0003, do CFM e demais disposições aplicáveis à espécie. 10.3. O CONTRATANTE poderá, ainda, mediante contraprestação previamente ajustada, divulgar programas de educação preventiva ou similar, desde que observadas as normas éticas da medicina e não tenham caráter de autopromoção, sensacionalismo ou outras condutas vedadas aos médicos. 10.4. O CONTRATANTE compromete-se a zelar pela clareza e veracidade das informações contidas nos anúncios que contratar, bem como pela utilização de imagens autorizadas e a conferência do conteúdo disponibilizado direta ou indiretamente pelos interessados neste website. A veiculação de informações falsas, de titularidade de terceiros, ou não confirmadas mediante exibição da documentação comprobatória correspondente quando solicitada, implicará na suspensão imediata da veiculação do anúncio, sujeitando o anunciante/contratante às ações legais cabíveis, além da imediata suspensão do seu cadastro, independentemente de qualquer aviso ou notificação. 10.5. O CONTRATANTE receberá uma senha de identificação pessoal, exclusiva e intransferível, por e-mail que indicar, a fim de que possa ter acesso ao banco de dados do site PROCURAMED relativos, exclusivamente, aos seus dados e comentários pessoais, para que possa analisar. 10.6. Caberá ao CONTRATANTE zelar, pessoal e exclusivamente, pela segurança e pelo sigilo de sua senha pessoal de acesso às informações reservadas, bem como pelo fornecimento de endereço de e-mail seguro e confidencial, para troca de comunicações pessoais, remessa de senhas e outras informações de interesse restrito ao anunciante, cumprindo-lhe, também manter todo esse conteúdo em caráter reservado, não podendo ser divulgado e/ou transmitido à terceiros, a fim de evitar desvio ou mal uso desses dados. 10.7. O CONTRATANTE deverá, ainda, ser cuidadoso com os dados de sua identificação individual sempre que acessar a internet, informando-os apenas em operações em que exista a proteção de dados, além de fornecer informações verídicas e de sua titularidade; ser responsável por qualquer tipo de informação ou afirmação originadas com seu nome de usuário e senha; manter em sigilo a sua identificação de usuário (nome e senha); desconectar sua conta do site tão logo deixe de acessá-lo, e, principalmente, se dividir o computador com outra pessoa ou utilizar de computador público, em fiel cumprimento das determinações deste contrato. 10.8. O CONTRATANTE entende e concorda que o serviço poderá sofrer eventuais interrupções, ou, eventualmente, estar momentaneamente indisponível para manutenções de caráter corretivo e de atualização, ou ainda, passar por dificuldades técnicas ou outros fatores alheios a vontade e o controle da CONTRATADA, cujas interrupções do serviço, causadas por eventos de força maior ou por terceiros, não constituem falha ou defeito no cumprimento das obrigações da CONTRATADA. 10.9. O CONTRATANTE compromete-se a respeitar os limites e as finalidades de cada campo dos anúncios, preenchendo os dados nos campos adequados, ciente de que não poderá, por exemplo, utilizar o “quadro de recados”, destinado a informações genéricas a população em geral, não poderá adotá-lo para mandar recados aos pacientes.

11. Dos Direitos e Obrigações da Contratada

11.1. A PROCURAMED compromete-se a fornecer seus serviços especializados de geração e manutenção de um sistema eletrônico de busca e divulgação de médicos e instituições da área da saúde no site www.procuramed.com, empenhando-se na promoção dos serviços contínuo e eficazes, mediante ferramentas, tecnologias e métodos disponíveis, a fim de garantir a disponibilidade e a funcionalidade adequada para uma navegação agradável e condizente com a espécie dos serviços contratados. 11.2. A PROCURAMED poderá também disponibilizar conteúdo editoriais, veicular anúncios e publicidades, desde que seu conteúdo seja condizente com o decoro da profissão médica. 11.3. A PROCURAMED não faz e não permite qualquer espécie de intermediação dos serviços profissionais por meio de seu website, tais como: agendamento de consultas, consultas, solicitação de exames, pareceres, serviços ou qualquer outro tipo de transação com os usuários de seu website, cabendo aos usuários procurarem diretamente o médico ou a instituição de saúde de seu interesse. 11.4. A PROCURAMED não é responsável pela certificação e/ou averiguação dos dados cadastrais dos profissionais, tampouco pela regularidade do exercício da profissão perante os órgãos de classe competente, sendo de obrigação do CONTRATANTE informar e manter atualizados eventuais registros, anotações e impedimentos ao exercício da profissão. 11.5. A PROCURAMED não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo eventualmente causado aos usuários do website por ato ou fato de seus anunciantes/contratantes, cabendo aos anunciantes responderem direta e pessoalmente todas as medidas administrativas, civis e penais decorrentes de seus atos praticados em desacordo com a Legislação Criminal, Civil e, em especial, ao Código Brasileiro de Defesa do Consumidor e o Código de Ética Médica. 11.6. A PROCURAMED não garante o êxito no atendimento dos usuários de seu website com o médico e ou a instituição de saúde interessada, cabendo a esses, exclusivamente, a responsabilidade pelo atendimento dos pacientes e, também, por todo o conteúdo e correspondências entre eles. 11.7. A PROCURAMED poderá coletar em seu website informações sobre a identificação individual dos usuários, estritamente necessárias ao cadastro de serviços solicitados por seus clientes, bem como solicitar-lhes autorização para envio de material informativo ou promocional ao correio eletrônico dos internautas cadastrados em seu website. 11.8. A PROCURAMED poderá utilizar cookies ou outro método ou instrumento para controlar a audiência e a navegação em seu website. 11.9. Os serviços prestados pela PROCURAMED poderão sofrer eventuais interrupções, falhas, ou, eventualmente, estar momentaneamente indisponível para manutenções de caráter corretivo e de atualização, ou ainda, passar por dificuldades técnicas ou outros fatores alheios a vontade e o controle da CONTRATADA, cujas interrupções do serviço, causadas por eventos de força maior ou por terceiros, não constituem falha ou defeito no cumprimento das obrigações da CONTRATADA. 11.10. A PROCURAMED reserva-se ao direito de rejeitar e não publicar, total ou parcialmente, eventuais conteúdos que apresentem ofensivos as normas éticas da medicina, assim como ao Código de Defesa do Consumidor.

12. Da Rescisão Contratual

12.1. Caso não haja expressa concordância ou manifestação do interesse de renovação, que poderá ser feita mediante simples adesão ou pagamento relativa a renovação contratual, nos moldes do item 3.2. e 3.3, o contrato será rescindido de pleno direito, na data de expiração do prazo de sua vigência. 12.2. Em caso de inadimplemento, a CONTRATADA notificará o CONTRATANTE para regularizar suas obrigações no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da data de emissão da notificação ao CONTRATANTE. Findo este prazo a CONTRATADA poderá suspender temporária ou definitivamente o contrato, rescindindo-o os serviços contratados. 12.3. Em caso de descumprimento de quaisquer outras responsabilidades e/ou violação as obrigações e aos termos do contrato, notadamente nos casos de ocorrência de fraude, de afirmações (publicidade) falsas, enganosas, abusivas ou de qualquer outra conduta antiética, ilegal ou imoral, a CONTRATADA suspenderá, imediata e independentemente de qualquer aviso ou notificação, a exibição dos dados do CONTRATANTE até que sejam esclarecidos os fatos e comprovada a regularidade do anúncio. A falta de manifestação ensejará a rescisão do contrato.

13. Disposições Gerais - dos Dados Cadastrais

13.1. Todas as informações cadastrais divulgadas no website serão mantidas sob os cuidados da CONTRATADA, cumprindo ao CONTRATANTE comunicar, por escrito, via e-mail ou outro meio idôneo com a inequívoca recepção pela CONTRATADA, sobre as eventuais mudanças e/ou incorreções, a fim de não frustrar os objetivos do sistema de busca. 13.2. Os dados colhidos e gerados pelo sistema administrado pela CONTRATADA são de sua exclusiva propriedade, pertencendo-lhe, única e exclusivamente, todos os direitos, respeitados os princípios éticos e legais, e eventuais direitos de propriedade de terceiros. 13.3. A PROCURAMED poderá exigir cadastro dos usuários para navegar e/ou para pesquisar alguns produtos e/ou serviços no seu website dependendo da ação realizada. Poderá, ainda, requisitar informações sobre a identificação individual do usuário, preferências do cliente, opiniões do internauta, data e horário de realização do acesso, perfil de acesso do internauta, como, por exemplo, links clicados, páginas visitadas, etc. 13.4. As informações capturadas serão utilizadas com a finalidade de permitir aos internautas navegar ou realizar as operações disponibilizadas no website; viabilizar o fornecimento de melhores produtos e/ou serviços à comunidade; identificar o perfil, desejos ou necessidades dos internautas, a fim de aprimorar os produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa; realizar estatísticas genéricas; enviar informativos sobre produtos ou serviços que interessem aos seus clientes; divulgar alterações, inovações ou outras informações de interesse do site e/ou seus parceiros. 13.5. A PROCURAMED não fornece os dados de seus cadastros a terceiros, tampouco a identificação individual de internautas, sem seu prévio consentimento. Excetuam-se os casos em que: a) exista determinação judicial para fornecimento de dados; b) a viabilização dos negócios, produtos ou serviços oferecidos pela dependa do repasse de dados a parceiros. Nestes casos, só serão repassadas as informações estritamente necessárias; c) para identificar ou revelar dados do internauta que esteja utilizando o seu website com propósitos ilícitos (intencionalmente ou não). 13.6. Informações que não sejam de identificação individual (como demográficas, por exemplo) poderão ser repassadas a anunciantes, fornecedores, patrocinadores e parceiros, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. 13.7. A PROCURAMED se empenha na promoção da segurança e o sigilo das informações que dispõe, sendo necessário, no entanto, a colaboração e o efetivo comprometimento dos anunciantes, que também tenham atitude responsável, sendo cuidadosos com os dados de sua identificação individual sempre que acessar a internet, informando-os somente em operações em que exista a proteção de dados e nunca divulgando sua identificação de usuário a terceiros. Deve também desconectar a sua conta tão logo deixe de acessá-lo, principalmente se dividir o computador com outra pessoa. 13.8. A PROCURAMED não é responsável por eventuais danos que a exibição de conteúdo equivocado, omissivo ou adulterado pelo anunciante e/ou por terceiros, assim como quaisquer direitos da personalidade não autorizados pelo titular e indevidamente utilizados pelo anunciante, tendo este plena ciência dos riscos que tais condutas possam gerar.

14. Vedações Contratuais

14.1. Além das proibições decorrentes de lei e outros desse contrato, adverte-se que é expressamente vedada a utilização do website da CONTRATADA - PROCURAMED - para quaisquer propósitos mercantilistas, criminosos, antiéticos ou ilegais. 14.2. É vedada a utilização comercial dos produtos e/ou serviços disponíveis no website para fins diversos daqueles a que se destina, ou seja, o seu uso é permitido para a conveniência pessoal do público geral em dispor de sistema de acesso rápido e fácil a informação sobre médicos e instituições de saúde. 14.3. É expressamente proibido enviar ou transmitir quaisquer tipos de informações que induzam, incitem ou resultem em atitudes discriminatórias, mensagens violentas ou delituosas que atentem contra a moral e bons costumes e que contrariam a ordem pública. 14.4. Não é permitido utilizar os dados de contato dos anunciantes com propósitos que não sejam os de divulgação do website. 14.5. Não é permitido cadastrar-se com informações falsas ou de propriedade de terceiros. 14.6. É vedado manipular, enviar ou transmitir qualquer tipo de informação que seja de propriedade da Procuramed e/ou de terceiros, bem como alterar, no todo ou em parte, apagar ou corromper dados e informações disponíveis no website. 14.7. Não é permitido o uso do website PROCURAMED por hospitais, clínicas, organizações de saúde ou outras entidades, comerciais ou não, para verificar as credenciais de médicos. O banco de dados pode não conter informações suficientes e/ou desatualizadas sobre as credenciais de seus anunciantes. 14.8. É proibida a divulgação, insinuação e/ou qualquer outro meio de relacionamento da CONTRATADA com o(a) CONTRATANTE, tal como endosso ou recomendação, eis que a PROCURAMED não recomenda, avaliza ou indica qualquer profissional ou estabelecimento, cujo direito e decisão de escolha do médico e/ou instituição da saúde é de livre e espontânea vontade dos usuários. 14.9. Não é permitido violar a privacidade de outros usuários e/ou anunciantes; 14.10. Não é permitido utilizar endereços de computadores, de rede ou de correio eletrônico falsos. 14.11. É vedada a realização de transações e/ou pagamentos por intermédio do website da contratada, assim como não é permitida a divulgação e comercialização de planos de financiamento, consórcios na área da saúde ou similares.

15. Da Rescisão e Suspensão Contrato

15.1. O contrato poderá ser rescindido antecipadamente, por mútuo acordo entre as partes, desde que o Anunciante esteja em dia com suas obrigações, especialmente o preço pro-rata aos dias de utilização dos serviços. 15.2. O contrato também poderá ser rescindido após a suspensão temporária proveniente de denúncia e/ou violação aos direitos de usuários e consumidores, bem com as obrigações contratuais, éticas e legais comprovada. 15.3. O contrato será rescindido antecipadamente e de pleno direito, no(s) caso(s) de comprovada violação das obrigações contratuais, éticas e legais. 15.4. O Contrato poderá ser rescindido em caso de inadimplemento do preço, se o CONTRATANTE não cumprir com o pagamento do prazo convencionado.

16. Direitos Autorais e de Marcas Comercias

16.1 A propriedade intelectual do website, bem como dos endereços eletrônicos www.procuramed.com, www.procuramed.com.br, www.porcuramed.com e www.porcuramed.com.br, incluído o seu nome, logomarcas e sistema operacional são de propriedade exclusiva da CONTRATADA, bem como todo o material exibido de seus anunciantes, parceiros e/ou fornecedores, incluindo programas, bases de dados, imagens, arquivos ou materiais de qualquer outra espécie e que têm contratualmente autorizadas as suas veiculações neste website são protegidas por lei, sendo vedada, sem a prévia e escrita autorização dos responsáveis legais, a reprodução de qualquer material, entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia, reprodução, distribuição, etc. 16.2. O uso indevido de propriedade intelectual ou de marcas comerciais apresentadas no site da procuramed será caracterizado como violação das leis sobre direitos autorais e/ou de marcas comerciais e sujeitará o infrator às ações judiciais cabíveis.

17. Da Novação

17.1 Eventual tolerância ou não exercício de quaisquer das prerrogativas e direitos que são asseguradas a CONTRATADA por este instrumento, não importa em novação contratual ou renúncia de direitos, podendo ser exercidos a qualquer tempo e a seu critério.

18. Foro de Eleição

18.1. Fica eleito o foro da Comarca de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, para dirimir eventuais dúvidas e controvérsias advindas deste contrato. E por assim estarem justas e contratadas, anuenem com o presente contrato, aceitando todos os seus termos e condições, por si, seus herdeiros e sucessores, para que surta seus jurídicos e legais efeitos. Florianópolis/SC, janeiro de 2013.

O ProcuraMed não agenda consultas e não interfere ou intervém na relação médico-paciente. É de responsabilidade do paciente entrar em contato com o médico, clínica ou hospital de sua escolha.
Copyright © 2009-2018 ProcuraMed Serviços para Saúde, Ltda — Todos os direitos reservados