Os procedimentos de cirurgia plástica disponíveis atualmente

Cirurgia Plastica

Procedimentos de cirurgia plástica estão se tornando muito comuns. Na verdade, hoje mais do que em qualquer outro momento na história, mais pessoas estão optando por se submeter a esse tipo de cirurgia. Alguns optam por passar por um procedimento de cirurgia plástica para corrigir deformações após um acidente, enquanto outros percebem partes do seu corpo ou rosto como imperfeitos e buscam alguma mudança.

Na maioria das vezes, cirurgias estéticas não servem exclusivamente para corrigir um traço físico, mas também são realizadas para aumentar a autoestima da pessoa.  Há diversos tipos de procedimentos de cirurgia plástica disponíveis e algumas pessoas, muitas vezes, decidem que precisam de mais de um deles.

Com isso, apresentamos brevemente alguns dos procedimentos de cirurgia plástica mais procurados atualmente.

Lipoaspiração

Se um paciente tem um excesso de gordura localizada em seu corpo que parece não ser capaz de perder, normalmente se indica a lipoaspiração. A lipoaspiração é uma das cirurgias estéticas mais populares em todo o mundo e, durante esse procedimento, o cirurgião aspira para fora a gordura de partes específicas do corpo, para a redução de medidas.

Rinoplastia

Se um nariz é desproporcionalmente grande ou pequeno, ou se o paciente está sofrendo de problemas respiratórios como apneia do sono, um cirurgião poderá recomendar uma rinoplastia, procedimento que modifica o formato do nariz do paciente.

Aumento de bochechas

A aparência das bochechas e da maçã do rosto pode ser melhorada utilizando implantes, que modificam a forma da face e do perfil do paciente. Na maioria das vezes, são utilizadas próteses de silicone para este procedimento, mas outros materiais como Polietileno poroso e ePTFE, também conhecido como Gore-Tex, podem ser usados. Este é um procedimento muito popular entre as celebridades.

Aumento dos seios

Aumento dos seios, mastopexia (lifting de mama) e redução dos seios são procedimentos de cirurgia plástica feitos para melhorar a aparência dos seios. Os implantes de silicone são utilizados para aumentar o tamanho ou corrigir seios de tamanhos irregulares. Apesar dos mitos que cercam os implantes de silicone, os produtos utilizados hoje provaram ser muito seguros para o paciente. Os liftings de mama são usados para corrigir seios que ficaram flácidos por causa da idade ou após uma gravidez ou múltiplas gestações. Já a redução é popular entre as mulheres com tamanho desigual de mama ou seios grandes que causam desconforto, dores nas costas e tensão no pescoço e ombros.

Abdominoplastia

A abdominoplastia tem resultado semelhante ao da lipoaspiração, uma vez que, durante o procedimento, o excesso de gordura ao redor do estômago e cintura é removido. Ela é frequentemente usada em pacientes que perderam uma quantidade significativa de peso e pode ser combinada com procedimentos como lifting no braço, nádegas ou coxas. Esses procedimentos de lifting do corpo são usados para tonificar a pele flácida dos pacientes.

Existe um procedimento de cirurgia plástica para cada corpo, rosto, ou problema de pele, mas os pacientes devem ter expectativas realistas e estar cientes de todos os riscos possíveis. Algumas cirurgias estéticas deixam cicatrizes permanentes e o paciente deve sempre pesar as vantagens e desvantagens de cada procedimento, consultando um cirurgião plástico experiente antes de tomar qualquer decisão definitiva.

Dê uma nota e faça uma avaliação!

83 avaliações de 5 estrelas do total de 150

O ProcuraMed não agenda consultas e não interfere ou intervém na relação médico-paciente. É de responsabilidade do paciente entrar em contato com o médico, clínica ou hospital de sua escolha.
Copyright © 2009-2017 ProcuraMed Serviços para Saúde, Ltda — Todos os direitos reservados