white lights can ruin sleep

Os médicos aderem ao iPad

Talvez você já tenha tido a experiência nos últimos anos de visitar o seu médico e enquanto ele está falando com você, ficar digitando em um teclado e olhando para o monitor. Algumas pessoas acham essa “moderna” abordagem um tanto quanto impessoal, pelo fato do médico estar mais tempo olhando para o computador do que para você, o paciente.

Os médicos aderem ao iPadAgora chega o iPad, que segundo pesquisas, tem se tornado rapidamente o dispositivo médico portátil mais utilizado por médicos nos Estados Unidos. No final do ano passado, quase um quarto de todos os médicos dos EUA já estavam usando o iPad em seu trabalho, e surpreendentes 80% disseram que planejam comprar um iPad no próximo ano.

Os Estados Unidos têm ficado para trás em muitas áreas recentemente, mas ainda é líder em tecnologia. Em rápida ascensão o Brasil é a certeza de adotar rapidamente as tendências em hi-tech da América do Norte ( para se ter uma idéia está prevista a abertura de uma fábrica da Apple no Brasil ainda este ano ).

Desta forma, não se surpreenda se quando você for consultar o seu médico ele entrar na sala com um iPad em mãos. Essa nova tecnologia deve ajudar a “personalizar” sua visita médica um pouco. Desde que o iPad pode ser usado de uma maneira mais direta entre você e o médico, você deverá sentir uma experiência mais pessoal e natural na consulta. O blog “Mais Saúde” ainda vai trazer outros posts sobre o iPad e a medicina, e mostrar as vantagens tanto para o paciente e o médico em utilizar-se desta nova tecnologia.

Você pode ler este artigo (traduzido) sobre o porquê um médico de Boston é viciado em seu iPad no trabalho, e há também um blog www.ipadfordoctors.com que atualiza freqüentemente informações sobre esta ferramenta na medicina.

Category : Tecnologia