Mais Saúde

Médicos: É preciso pagar para estar na Internet?

Há alguns dias acompanhamos um debate na timeline do Facebook de um jovem médico. Ele postou a seguinte pergunta: “Como é que as pessoas escolhem um médico? Por indicação, guia de planos de saúde online, conteúdo online, pela proximidade ou publicidade?”

A maioria das pessoas respondeu que seguem uma indicação – de algum amigo médico, se possível. E grande parte das pessoas afirmou que tem dificuldade para encontrar um médico adequado.

Indicação ainda é o primeiro recurso, mas a tendência, especialmente entre os mais jovens, é de buscar por indicações na Internet – inclusive para médicos.

Os médicos não pagam

A maioria dos médicos já está na Internet. É possível divulgar o seu nome e suas informações de contato sem custo e, muitas vezes, sem o seu conhecimento. Isso pode ser perturbador, mas anúncios online são necessários se um médico espera conquistar pacientes vindos da Internet. Em geral, quanto maior for o número de sites que exibem informações sobre um médico, melhor.

Você é igual dos outros?

Em sites gratuitos, há limitações. A maioria dos nomes aparece da mesma forma e os médicos parecem iguais. Para ganhar algum destaque, é necessário investir um pouco de tempo escolhendo e publicando informações em um site confiável. Assim, você ajuda a garantir que o conteúdo que você fornece para a Internet estará no topo dos resultados de buscas. Não é melhor que os detalhes ao seu respeito venham diretamente de você?

ProcuraMed criada igualmente para médicos e pacientes

A ProcuraMed foi criada por um médico americano aos moldes de alguns sites já existentes no EUA. A missão é sempre beneficiar tanto doutores quanto os pacientes, além de trazer a tecnologia existente lá para o uso dos brasileiros.

O perfil Integral na ProcuraMed foi feito pensando em você médico. Por isso ele é repleto de ferramentas que ajudam na construção de sua presença online, como nome destacado nas buscas do Google e a gestão inteligente dos comentários de seus pacientes. Ao contrário de outros sites, para deixar um comentário público na ProcuraMed, o usuário precisa ser registrado. Isso ajuda a garantir comentários mais responsáveis.

A ProcuraMed foi feita de médico para médico visando as suas necessidades, com a responsabilidade de ser um veículo em que você possa confiar. Sabemos que para os médicos confiança é coisa séria.

Um perfil online gratuito pode até funcionar, mas com um plano Integral na ProcuraMed você mostra que está em dia com a tecnologia– o que é uma enorme vantagem sobre a maioria dos médicos que sequer fazem o mínimo investimento na rede mundial de computadores. Por exemplo, se você informar o foco de atuação de sua prática, você pode satisfazer e atrair muitos pacientes que buscam por esse tipo de informação antes de ir a um consultório médico.

Qualidade requer investimento, nem que seja uma pequena quantia. O nosso custo é menor do que uma consulta desperdiçada, ou, por efeitos comparativos, que um sushi.

O Google premia os melhores perfis

Vale ressaltar que o Google recompensa médicos que disponibilizam mais informações sobre a sua prática, dando uma melhor colocação nos resultados de busca. Isso ocorre porque o Google, na missão de fazer um bom trabalho, classifica anúncios ricos em informação como mais úteis, portanto, de melhor qualidade.

Seja visto no meio da multidão

Para saber mais ou obter um perfil Integral, acesse

https://www.procuramed.com/medico-cadastro/

Médicos: É preciso pagar para estar na Internet? was last modified: julho 20th, 2016 by

Esta postagem também está disponível em: Inglês