cheiro mais atraente

Alimentos certos podem deixar seu cheiro mais atraente

Uma pesquisa australiana publicada recentemente descobriu que homens que têm uma dieta rica em frutas e legumes produzem suor que é mais atraente para as mulheres. O cheiro do suor foi julgado significativamente melhor do que o suor dos homens que tinham uma dieta rica em carboidratos simples, como o açúcar.

Os pesquisadores da Universidade Macquarie, em Sydney, recrutaram 45 homens de 18 a 30 anos, que deram amostras de suor. Também participaram nove mulheres para dar a opinião sobre qual suor cheirava melhor. Os homens receberam camisetas brancas para vestir por dois dias e anotaram tudo o que comiam. Eles foram encorajados a malhar e a suar, mas, durante os dois dias, eles não usaram sabão ou desodorante.

Depois desse tempo, cada mulher cheirou as camisetas e avaliou o cheiro com base em critérios estabelecidos, como “frutado”, “floral” e “doce”. Os homens que comiam mais frutas e vegetais foram julgados com o suor mais agradável. A ingestão de gordura, ovo e tofu também parece correlacionar-se com um suor mais cheiroso.

Carne e suor

Neste estudo, os homens que comiam muita carne apresentaram um suor de cheiro mais “intenso”, mas não pior. (Um estudo anterior, de 2006, concluiu, no entanto, que os homens vegetarianos tinham suor melhor do que os homens carnívoros.)

A cor da pele e a dieta

Os pesquisadores australianos também usaram um instrumento chamado espectrofotômetro para medir os componentes de cor na pele, e correlacionou isso com a dieta. Os resultados mostraram que os homens que comiam muitas frutas e vegetais tinham um tom de pele mais amarelado. Esses alimentos estão cheios de carotenóides, que conferem a frutas e vegetais as cores vermelha, amarela e laranja.

Esta coloração é passada de forma sutil para a pele. Pesquisas anteriores mostraram que pessoas de pele clara com mais amarelo na pele são percebidas por outros como mais saudáveis ​​e mais atraentes.

Homens e mulheres que procuram por um parceiro do gênero oposto observam várias características do outro, que sinalizam a saúde e a força dos genes dessa pessoa. Eles querem um parceiro saudável, com bons genes, para que eles possam gerar melhores bebês juntos. Neste contexto, o estudo australiano faz sentido. As mulheres preferem os homens que comem uma dieta mais saudável, o que se reflete em tons mais amarelos na pele e um suor com cheiro mais agradável.

Este estudo dá mais uma razão para comer muitas frutas e vegetais. Isso irá tornar você não apenas mais saudável, mas pode lhe fazer aparece, e cheirar, mais atraente!

Se você quer encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, use o nosso site: www.procuramed.com.

Leia também na ProcuraMed:

Oito maneiras de manter seu fígado saudável

O macarrão instantâneo faz mal para a saúde?

Esta postagem também está disponível em: Inglês