10 posts de maior sucesso em 2017

10 posts de maior sucesso em 2017: Comida!

Hoje, escolhemos as 10 postagens que foram mais populares em 2017 e que são relacionadas a alimentos saudáveis. Em vez de dizer o que você não deve comer, preferimos recomendar alimentos que você provavelmente gosta (como o chocolate), que são realmente muito bons para a saúde. Para alimentos que podem não ser tão saudáveis, como a carne vermelha, discutimos maneiras de comprar e preparar para minimizar os riscos à saúde.

Esperamos que você ache estes artigos úteis para ajudar você a comer de maneira mais saudável, com menos culpa e com mais prazer!

Chocolate

O chocolate escuro, com pelo menos 70% de cacau, é rico em antioxidantes. Aqui estão 10 boas razões pelas quais você deve comer uma pequena quantidade de chocolate escuro todos os dias.

http://www.procuramed.com/maissaude/nutrologia/comer-chocolate-escuro-todos-dias/

Arroz

O arroz tem uma característica não tão boa. Devido à forma de cultivo, é o alimento com maior conteúdo de arsênio. Saiba como preparar o arroz de uma forma que elimine a maior parte desse problema.

http://www.procuramed.com/maissaude/nutrologia/arsenio-arroz-como-ter-alimento-saudavel/

Erva mate

O mate tem muitos benefícios, particularmente para a saúde cardiovascular e óssea, mas se você beber muito quente, pode causar danos. Saiba como comprar e usar o mate para maximizar os benefícios para a saúde e minimizar os riscos.

http://www.procuramed.com/maissaude/alimentacao/afinal-erva-mate-faz-bem-ou-faz-mal/

Brócolis

Se você tivesse que escolher apenas um vegetal saudável para comer, uma boa escolha seria o brócolis. No post apontado abaixo, discutimos um benefício recém descoberto do brócolis e que dá mais uma razão pela qual você deve comê-lo regularmente.

http://www.procuramed.com/maissaude/nutrologia/bom-motivo-comer-brocolis/

Especiarias

Você pode se surpreender, mas as especiarias são realmente boas para sua saúde. Elas são pequenas potências cheias de propriedades antioxidantes. Saiba quais são as mais saudáveis.

http://www.procuramed.com/maissaude/nutrologia/ervas-especiarias-boas-saude/

Café

Novos estudos mostram cada vez mais benefícios do café para a saúde. Veja como o consumo de café pode prolongar sua vida – e como saber se você está bebendo demais.

http://www.procuramed.com/maissaude/nutrologia/novos-estudos-cafe-saude/

Carne

Ao contrário do café, cada vez mais pesquisas apontam os malefícios da carne vermelha para a saúde. Mas há maneiras de minimizar os riscos, especialmente em churrascos.

http://www.procuramed.com/maissaude/alimentacao/por-que-a-carne-vermelha-pode-causar-cancer/

Gordura

Em 2017, a divulgação de um estudo teve grande atenção na mídia, Ele mostrava que a gordura já não era um vilão em nossa dieta. Isso é verdade – comparativamente, os açúcares simples costumam ser menos saudáveis. Mas nem todas as gorduras são as mesmas.

http://www.procuramed.com/maissaude/nutrologia/afinal-comer-gordura-nao-e-tao-ruim-para-saude/

Batatas

Quais batatas são as mais saudáveis – brancas, doces ou mandioca?

http://www.procuramed.com/maissaude/nutrologia/mais-saudavel-batata-batata-doce-ou-mandioca/

Salsinha

A salsa é frequentemente negligenciada como um vegetal, mas devido ao alto teor de antioxidante, é um alimento que você pode considerar comer todos os dias.

http://www.procuramed.com/maissaude/nutrologia/cinco-razoes-comer-mais-salsa/

——————————

Para encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, use o nosso site: www.procuramed.com.

Esta postagem também está disponível em: Inglês