melhores posts 2017 saúde mental e exercício

10 melhores posts em 2017: Saúde mental e exercício!

Saúde mental e exercícios físicos são temas recorrentes em nosso blog. Os dois são intimamente ligados e possuem um efeito direto em nosso organismo e em nossa mente. Hoje, listamos os 10 posts sobre o tema que mais tiveram sucesso em 2017, com dicas para deixar mais saudáveis nossos corpos e cérebros.

Para ver o texto original, basta clicar no link.

Depressão

Neste post, apresentamos 11 sintomas de depressão que não são tão conhecidos, como dor crônica que piora ao longo do tempo e o não cumprimento de prazos. Saiba como reconhecer todos esses sintomas – em você mesmo ou em outras pessoas.

Cérebro

Alguns hábitos podem prejudicar seu cérebro, como ouvir música alta por fones de ouvido e não dormir o suficiente. Por outro lado, você pode se surpreender ao saber como a luz solar é importante para o seu cérebro. Lembre de sete hábitos que podem prejudicar seu cérebro.

Longevidade

O Dr. Shigeaki Hinohara, especialista em longevidade, morreu em 2017, aos 105 anos. Ele nasceu em 1911 e viveu uma vida incrível como médico e professor. Também escreveu vários livros que foram sucesso de vendas e que falavam sobre como viver uma vida longa e feliz. O resumo com as principais dicas foi apresentado nesse post.

Alzheimer

Não há nenhuma maneira conhecida para se evitar totalmente a doença de Alzheimer, mas há coisas que você pode fazer que diminuirão suas chances de desenvolvê-la. Saiba mais sobre dieta e hábitos de vida  divulgados em alguns estudos que podem ajudar você.

Depressão e ansiedade

Neste post, mostramos como a depressão ou a ansiedade podem ter sua origem em um problema ou doença física.

Dança

Esta publicação demonstra como o exercício físico pode ser muito bom também para o cérebro. Lembre-se que você não precisa fazer seu exercício apenas na academia. Em vez disso, você pode fazer coisas divertidas e ativas, como dançar – e elas podem ser ainda melhores para você que exercícios de academia.

Mulheres e corrida

Como as mulheres têm maior tendência a desenvolver osteoporose, a corrida é um exercício particularmente bom, uma vez que promove o crescimento ósseo. A corrida também pode aliviar alguns sintomas da menopausa.

Exercício da prancha

Você provavelmente já ouviu falar sobre o quão importante são os músculos do seu “core”. Nós recorremos a eles sempre que nos levantamos e nos movemos, por isso, ter um core forte é vantajoso se quisermos ter um estilo de vida ativo. Saiba por que a prancha é o melhor exercício que você pode fazer para fortalecer os músculos dessa região.

Exercício e pensamento

Você sabia que o cérebro é alimentado por glicose da corrente sanguínea sempre que temos um pensamento profundo? E que seu cérebro pode “roubar” a glicose de seus músculos quando você está se exercitando? Saiba como equilibrar cérebro e músculos durante os exercícios.

Tatuagens e exercícios

Muitas pessoas, inclusive atletas, estão fazendo tatuagens que cobrem grande parte da pele. Você sabia que a pele tatuada sua menos? A diminuição da transpiração pode afetar seu treinamento. Saiba o que você pode fazer para evitar problemas.

——————————

Para encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, vá até a Procuramed.com.

Esta postagem também está disponível em: Inglês