Mais Saúde

Estilo de Vida está Associado com a Disfunção Sexual

Um novo estudo realizado na Dinarmarca e publicado no The Journal of Sexual Medicine, revela que vários fatores de um estilo de vida pouco saudável, tais como problemas de peso, sedentarismo, consumo elevado de álcool, tabaco e drogas pesadas, estão associados com disfunções sexuais em homens.

Pesquisadores liderados pelo professor Morten Frisch, do Statens Serum Institut, utilizaram dados de uma pesquisa nacional de 2005, realizada com 5.552 homens e mulheres dinamarqueses, com idade entra 16-97 anos, e estudaram a associação de fatores de estilo de vida com a inatividade sexual e a disfunção sexual.

Além disso, a partir do estudo observou-se que um estilo de vida pouco saudável é mais comum em pessoas que são sexualmente inativas.

Os resultados indicaram que o número de fatores pouco saudáveis de estilo de vida, ​​estão associados com o aumento do risco de não ter um parceiro para uma vida sexual em até 78% em homens e até 91% em mulheres. Entre os homens que levavam uma vida pouco saudável, mas que tinham um parceiro sexual, o risco de sofrer de disfunção sexual foi de 71% naqueles que tinham uma grande circunferência de cintura e mais 800% maior nos homens que usavam drogas pesadas. Mulheres que usaram haxixe tinha quase 3 vezes maior risco de anorgasmia (dificuldade ou incapacidade de atingir o orgasmo durante a atividade sexual com um parceiro) em comparação aos não-usuários.

Os pesquisadores acreditam que tais resultados possam ser utilizados em futuros aconselhamentos para pacientes com estilos de vida pouco saudável. O conhecimento das possíveis consequências negativas de um estilo de vida pouco saudável para a saúde sexual, pode ajudar as pessoas a parar de fumar, consumir menos álcool, exercitar mais, e perder peso.

Existem muitas razões para a disfunção sexual, incluindo algumas das quais não temos controle, como aquelas relacionadas ao tratamento de câncer ou lesões decorrentes dele. Porém o estilo de vida assim que a utilizam de drogas são escolhas individuais. Cada pessoa pode modificar seu estilo de vida, especialmente a dieta, os exercícios físicos e parando a utilização de drogas que podem inibir o reflexo sexual, desta maneira facilitando uma função sexual saudável.

* Resumo do Artigo “Associations of Unhealthy Lifestyle Factors with Sexual Inactivity and Sexual Dysfunctions in Denmark”, em portugês: CLIQUE AQUI

Estilo de Vida está Associado com a Disfunção Sexual was last modified: março 30th, 2012 by