Mais Saúde

Pesquisa mostra que idosos podem ter mais disposição e ser mais felizes do que jovens

Você acredita que à medida que as pessoas envelhecem, e passam dos seus 60 anos, ficam mais felizes? E quanto à sensação de cansaço? Você acredita que a população acima dos 60 pode se sentir menos cansada do que o grupo de jovens na faixa dos 20 anos?

Um estudo feito pela respeitada Universidade de Economia e Ciências Políticas de Londres (London School of Economics and Political Science), mostrou que adultos com mais de 65 anos de idade se cansam significativamente menos durante a realização de suas atividades diárias do que jovens na faixa etária de 15 a 24 anos.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores analisaram os dados de uma pesquisa sobre como os americanos ocupam o seu tempo, patrocinada pelo Bureau of Labor Statistics e feita com cerca de 13 mil voluntários dos Estados Unidos. Cada uma dessas pessoas foi convidada a escrever um diário sobre suas atividades do dia anterior e atribuir uma nota, em uma escala de 0 a 6, para o cansaço que sentiram durante a realização de suas tarefas.

Surpreendentemente, os voluntários com mais de 65 anos relataram, em média, quase um ponto a menos na escala de cansaço em comparação com o grupo na faixa de 15 a 24 anos. A pesquisa mostrou que, por volta dos 40 anos, as pessoas relatam menos episódios de cansaço e este continua a cair conforme a idade avança.

Vários outros estudos internacionais respeitados têm mostrado que as pessoas se sentem mais felizes à medida que envelhecem. Esta conclusão vai contra a crença comum de que os idosos são mais deprimidos.

Vamos discutir esta pesquisa com mais detalhes em um post futuro, pois, agora, estamos interessados ​​na opinião dos leitores sobre a observação que fazem de si mesmos e das pessoas que conhecem.

Portanto, a nova enquete, que está na coluna à direita da página, é:

Você acredita nos estudos que mostram que pessoas acima de 60 anos de idade, em geral, são mais felizes e menos cansadas ​​do que os jovens na faixa dos 20 anos?

Diga-nos o que você pensa:

1) Sim, acredito na pesquisa mostrando que pessoas com mais de 60 anos de idade geralmente são mais felizes do que pessoas mais jovens.

2) Não, eu não acredito na pesquisa. Acho que as pessoas mais velhas são mais cansadas e geralmente menos felizes.

3) Eu não tenho certeza.

Você também pode deixar comentários anônimos, se desejar.

———————–

Os resultados de nossa última enquete foi:

Você já viu o seu médico usando um prontuário eletrônico? Se sim, qual é a sua opinião?

44% Sim, eu o vi usá-lo e eu gostei.

28% Sim, eu o vi usá-lo, mas parecia interferir em minha interação com o meu médico.

28% Não, eu não o vi usá-lo ou não tenho certeza.

Se você precisar encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, use o nosso site principal: www.procuramed.com.

 

 

 

Pesquisa mostra que idosos podem ter mais disposição e ser mais felizes do que jovens was last modified: novembro 29th, 2013 by

Esta postagem também está disponível em: Inglês