feliz em 2016

3 coisas simples que podem fazer seu 2016 mais feliz

Todo ano que começa chega com uma lista de resoluções. Aproveitamos o desejo de mudança e de busca por qualidade de vida para dar três dicas simples que podem fazer sua vida mais feliz em 2016. Todas possuem base em pesquisas reconhecidas. Confira:

1) Pelo menos uma hora antes de dormir, desligue os aparelhos eletrônicos

Telefones celulares, tablets e telas de computador emitem luz azulada, que pode dificultar você a cair no sono. A luz azul dos aparelhos eletrônicos é semelhante à luz azul emitida pelo sol, por isso, seu organismo entende que ainda é dia e que você precisa estar alerta.

Uma boa noite de sono ajuda a descansar o cérebro e a manter o humor positivo, além de oferecer benefícios metabólicos significativos. Pessoas que dormem melhor também conseguem ter controle melhor sobre o peso. Há estudos que apontam que noites bem dormidas favorecem o sistema imunológico – o que garante proteção extra contra resfriados, infecções simples e até câncer.

2) Faça pequenas pausas cotidianas e medite

Embora todos saibamos que a meditação faz bem à saúde e à mente, poucas pessoas realmente se dedicam a ela. Em 2016, tente garantir ao menos 20 minutos por dia para fugir do estresse do barulho. Se possível, vá a um lugar onde você possa ficar sozinho e, se puder deitar, melhor ainda. Desligue a mente e não pense em nada. Uma pequena fuga diária pode dar ao seu cérebro e ao seu corpo um fôlego extra e uma oportunidade de reiniciar com as energias renovadas.

3) Sorria mais

Pode soar como a sugestão mais louca das três, mas não é. Estudos psicológicos realizados nos últimos anos têm demonstrado que, mesmo quando uma pessoa força um sorriso falso, o cérebro, de alguma forma, entende que a pessoa está realmente mais feliz.

Realmente esperamos que você tenha muitos motivos para sorrir de verdade em 2016. Mas, quando não for possível, force o sorriso e veja como seu corpo reage. E tente praticar as outras duas dicas. Às vezes, pequenas mudanças podem gerar grandes resultados.

Se você precisar encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, use o nosso site: www.procuramed.com.

Leia também na ProcuraMed:

Pesquisa mostra que idosos podem ter mais disposição e ser mais felizes do que jovens

Qual a importância do sono para seu organismo?

Esta postagem também está disponível em: Inglês

Category : Comportamento