protestos

A ProcuraMed apoia os protestos pacíficos

A missão da ProcuraMed é ajudar a melhorar os cuidados com a saúde no Brasil. Por essa razão, apoiamos os protestos não-violentos e os manifestantes que exigem melhor saúde, educação, estradas seguras, bons transportes públicos e segurança nas ruas.

protestos

Particularmente, nas regiões norte/nordeste do país, muitos hospitais públicos estão em estado deplorável. Os cidadãos que dependem do SUS enfrentam atrasos intoleráveis no atendimento e (quando existe) tratamento. Mas nem mesmo os brasileiros mais ricos estão livres das dificuldades de acesso à saúde de qualidade.

O dinheiro pode localizar e contratar os melhores médicos do mundo aqui, contudo, poucos dos nossos hospitais possuem certificação internacional, que garante padrões mínimos de segurança ao paciente, limpeza adequada – imprescindível para evitar infecções – e bom atendimento.

No Brasil, o número de hospitais credenciados internacionalmente é muito pequeno: são 24 no total, sendo 14 em São Paulo, 5 no Rio de Janeiro, 3 em Porto Alegre e 2 em Recife. A certificação é feita pela Joint Commission International, que estabelece o padrão internacional para os hospitais. Esta Comissão certifica hospitais em todo o mundo e apenas para efeito de comparação, os Estados Unidos têm 4.091 hospitais credenciados pelo órgão.

Há muito a ser feito para aprimorar a saúde brasileira e a ProcuraMed participa ativamente da construção deste novo capítulo de nossa história, democratizando, por meio da internet, o acesso às informações básicas sobre os médicos de todo o país e os resultados das mais recentes pesquisas internacionais sobre novos tratamentos, medicamentos e cuidados com a saúde individual em linguagem de fácil compreensão.

Nós, da ProcuraMed, não representamos quaisquer grupos médicos, empresas ou partidos políticos. Nosso compromisso é com a qualidade da saúde no Brasil, só possível de conquistar por meio da transparência das informações, da veracidade dos dados apresentados para que todos nós tenhamos garantido o direito de escolher a instituição e o corpo médico de nossa confiança.

Esperamos que você fique conosco pelos próximos anos e nos ajude a conquistar esses objetivos.

Precisa encontrar um(a) médico(a)? É rápido e simples! É só entrar em nosso site: www.procuramed.com.

 

 

 

 

 

Esta postagem também está disponível em: Inglês