Mais Saúde

Perda de peso: duas dicas rápidas

Como você pode cortar, pelo menos, de 130 a 190 calorias por refeição sem privar-se de alguma coisa? Você acabou de adicionar algo.

A ideia é “enganar” o estômago, fazendo com que ele se sinta mais “cheio”, mas com uma alimentação de “baixa densidade de energia”, ou seja, com alimentos que, apesar de volumosos, contenham um baixo teor de calorias em cada mordida. Os melhores e mais saudáveis alimentos de baixa densidade energética são os vegetais e frutas – particularmente, ricos em fibras.

Como o apresentado no Encontro Anual da Sociedade de Obesidade, em San Antonio, Texas, em 21 de setembro, pesquisadores da Penn State University mostraram os resultados de um estudo que nos traz uma forma prática e saudável para enganar o estômago. Eles descobriram que, se uma pessoa come um desses três alimentos antes de uma refeição (de preferência 20 minutos antes da entrada), ela ingere, tipicamente, de 130 a 190 calorias a menos no prato principal:

Uma maçã;

Uma salada grande, com base de alface e molho de baixa caloria; ou

Uma tigela de caldo-base (exceto cremes), como sopa de vegetais.

Os dieters (pessoas em dieta) que fazem essa “pré-refeição” não se sentem menos satisfeitos em comparação a uma refeição normal,  mas é grande a redução de calorias, de 130 a 190 kcal, incluído também o “lanchinho” anterior!

A segunda sugestão é destinada à redução da densidade de energia de sua refeição principal. Você vai se sentir cheio e satisfeito com menos calorias.

O truque é o seguinte: ao fazer sua entrada, adicione o máximo de vegetais ricos em fibras à sua refeição tanto quanto puder. Se estiver fazendo um prato de macarrão, lasanha, fritas, carnes, estrogonofe, pizza ou, até mesmo, sanduíches, adicione alguns dos itens abaixo que são ricos em fibras:

espinafre;

pepino;

brócolis;

cenouras;

abobrinha;

rabanete;

pimentão.

O valor dessa modificação na dieta é mais bem resumido pela Dra. Barbara J. Rolls, diretora de Nutrição da Penn State e autora principal do estudo: “Colocar mais vegetais no prato principal é uma situação ganha-ganha, porque você está comendo mais legumes e cortando a densidade energética e, assim, acaba comendo menos calorias totais.”.

Se você precisar encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, use o nosso site principal: www.procuramed.com.

 

Perda de peso: duas dicas rápidas was last modified: junho 17th, 2016 by

Esta postagem também está disponível em: Inglês