Mais Saúde

12 dicas de saúde para 2015

Para começar bem 2015, separamos 12 dicas preciosas retiradas de nosso blog ao longo do ano passado. Com elas, você poderá ficar com a saúde em dia durante todo o ano. Separamos as dicas em quatro temas: saúde da mulher, saúde do homem, exercícios, e dieta e alimentação. Em cada área, você encontrará três dicas, com link em azul, que levará ao artigo original.

Hoje postamos as seis primeiras; as demais estarão no segundo post da semana. Boa leitura e um excelente ano novo!

 Saúde da Mulher

  1. Mulheres grávidas e álcool

Até a década de 1970, o consumo de bebidas alcoólicas não era considerado problema para mulheres grávidas. Alguns anos depois, a maioria dos médicos passou a considerar inofensivo o consumo ocasional de apenas um copo de vinho ou cerveja. A partir de 2014, as pesquisas apertaram o cerco e reforçaram que mulheres grávidas não devem ingerir álcool algum ao longo de toda a gravidez. Essa medida reduz as chances do nascimento de bebês abaixo do peso ou pré-maturos.

  1. Cesariana vs. parto vaginal

Brasil e China lideram a lista de países com nascimentos por meio de cesariana. Em contrapartida, em 2014, uma pesquisa reforçou para os benefícios do parto normal, quando possível. O parto pela vagina se mostra melhor para a saúde do bebê, já que o estresse do nascimento parece deixar os genes da criança mais fortes – melhoria que se estende por toda a vida da criança.

  1. Dieta pré-concepção

Mulheres que pretendem ou que estão na tentativa de engravidar precisar tomar cuidado com a alimentação. Um estudo publicado em 2014 mostrou que uma boa dieta no período da pré-concepção ajuda a garantir a geração de bebês mais saudáveis. Além disso, os genes também se mostram melhorados e permanecem assim o longo de toda a infância.

 Saúde Masculina

  1. Remédio para colesterol e ereção

Colesterol alto e problemas de ereção podem estar ligados. Muitas vezes, o problema com ereção é o primeiro sinal de que o homem está com placas de cálcio se formando nas artérias. Uma pesquisa mostrou que, após quatro meses com uso de medicação (uma estatina) para redução do colesterol, os homens participantes tiveram, em média, 24% de melhora no desempenho da ereção. Os mesmos efeitos podem ser alcançados sem medicação, com melhoria de hábitos de alimentação e exercícios físicos.

  1. Transtornos alimentares masculinos

Até 25% dos casos de anorexia nervosa e bulimia acontecem em homens. Eles também representam 40% dos comedores compulsivos. Embora comuns, os distúrbios alimentares entre homens muitas vezes não são diagnosticados. Confira nove características que podem ajudar a identificá-los.

  1. Desempenho do time favorito afeta os níveis de testosterona

Torcer para um determinado time pode ser bom para a saúde mental das pessoas. Mas, quando o time perde, a frustração pode refletir no desempenho sexual. Pesquisa feita com homens durante a Copa mostrou a queda temporária nos níveis de testosterona quando o time favorito perde pode chegar a 20%. Da mesma forma, quando o time ganha, os níveis de testosterona aumentam em até 20%.

Se você precisar encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, use o nosso site principal: www.procuramed.com.

12 dicas de saúde para 2015 was last modified: julho 11th, 2016 by

Esta postagem também está disponível em: Inglês