alternatives for carnaval

11 alternativas mais saudáveis para o Carnaval

11 dicas de saúde

Para muitos brasileiros, o Carnaval é o feriado mais esperado do ano – e pensando neles, fizemos nosso post de como sobreviver ao Carnaval no ano passado. Para outros, é um feriado desejado, mas para se viver bem longe da folia – e há até os que preferem ir para fora do Brasil neste período. Em qualquer um dos casos, separamos 11 dicas para você não precisar recorrer ao shopping ou à TV. Ou, se recorrer, separar algum tempo para deixar seu feriado um pouco mais saudável.

  1. Leia um livro, de preferência de ficção

Ler é sempre bom, mas livros de ficção são melhores para deixar a mente mais leve. Se quiser aproveitar o feriado longe de preocupações dos estudos e do trabalho, um livro novo é uma pedida. Mas lembre-se que ler em tablet ou no telefone antes de dormir pode aumentar as chances de insônia.

  1. Medite durante 10 minutos por 3 dias

Meditar é uma atividade revigorante. Ela impulsiona seu sistema imunológico enquanto você limpa sua mente.

  1. Compre algumas barras de chocolate escuro (70% ou mais de cacau)

É ótimo para suas artérias. O chocolate escuro tem menos açúcar e um nível muito mais elevado de antioxidantes, proteínas e fibras. Quando você se acostumar com o gosto mais forte e menos adocicado, é possível que não queira voltar às opções menos saudáveis.

  1. Procure uma aula online para aprender um novo idioma

Aprender uma nova língua é melhor para o seu cérebro do que qualquer vídeo, jogo online ou palavras cruzadas. Pessoas que falam mais de um idioma têm risco menor de demência. Quanto mais línguas que você conhece, mais forte será o seu cérebro.

  1. Faça uma playlist diferente

Outra forma excelente e fácil de manter o cérebro afiado é quebrar a rotina. Faça coisas cotidianas comuns de forma diferente às vezes. Cada vez que você faz isso, seu cérebro tem que trabalhar um pouco mais do que o habitual, e fica mais forte. É o mesmo que acontece com os músculos: se você é destro, tente comer com a mão esquerda ocasionalmente. Se você costuma criar listas de música no telefone ou computador, crie uma diferente durante o Carnaval, com um estilo totalmente fora do usual, mas que soe interessante para você.

  1. Faça amor

Sexo faz com que a pessoa se sinta mais jovem, deixa a pele melhor e o corpo mais saudável. Mas só faça sexo seguro, sempre com proteção – contra gravidez indesejada, mas, principalmente, contra doenças sexualmente transmissíveis.

  1. Escreva durante 10 minutos, por 3 dias seguidos, sobre o que está em sua mente

Colocar no papel o que está em sua mente pode deixar você mais saudável. Não é necessário mostrar o que você escreve para ninguem, apenas escreva o que você sente. Se você está com um problema médico ou uma situação difícil de resolver, tente este exercício. O alívio da mente pode refletir em benefícios físicos.

  1. Tente fazer um exercício HIIT

Os HIITs, ou exercícios intervalados de alta intensidade, são uma maneira de obter mais benefícios de exercícios aeróbicos em muito menos tempo. Mas fique atento: eles são muito mais intensos. Tente apenas se você estiver saudável e se for liberado por seu médico.

  1. Compre algo novo e saudável, como sementes de chia, cominho, canela ou chá branco

Esses alimentos trazem benefícios incríveis para sua saúde. Clique em qualquer um para saber um pouco mais.

  1. Experimente uma caipirinha saudável

Caipirinha não precisa ser uma bomba de açúcar e de calorias. Confira aqui uma receita fácil e rápida para deixar sua bebida mais saudável.

  1. Se você pensa em ter um animal de estimação, dedique tempo para pesquisar sobre

Ter um cão ou um gato em casa faz bem e deixa todos mais felizes e saudáveis. Mas comprar ou adotar um bichinho é uma decisão que exige reflexão e pesquisa. Aproveite o Carnaval para saber um pouco mais sobre o animal que você quer ter, seus hábitos e os cuidados que ele exige. Pesquise também que raça se adpata melhor ao espaço que você dispõe e ao seu dia a dia.

Se você precisar encontrar um médico em qualquer lugar do Brasil, use o nosso site principal: www.procuramed.com

Esta postagem também está disponível em: Inglês