Sobre a ProcuraMed
MEDIA KIT
Para o Público

Ter um bom médico é algo maravilhoso e a ProcuraMed está aqui para ajudá-lo a achar um.

Nós desenvolvemos a ProcuraMed para que o site seja super fácil de usar, inclusive para usuários principiantes. Ele foi feito de uma maneira a maximizar os resultados para o usuário.


A ProcuraMed está baseada no seu direito de paciente de ter acesso a informações básicas sobre médicos e também sobre centros médicos como hospitais e clínicas. Nós acreditamos que quanto mais você souber, mais fácil será para você encontrar o cuidado médico que se encaixe na sua necessidade.


A ProcuraMed possui as informações básicas da maioria dos médicos inscritos nos CRM (Conselhos Regionais de Medicina).  Os médicos assinantes do site dispõem de maior espaço para postar informações sobre si e sua prática médica. Além disso, podem ler comentários dos pacientes e podem ser achados pelo tipo de plano de saúde que aceitam e/ou outras especificações.


É importante ressaltar que o destaque ou quantidade de informações que o médico possui não tem relação com a qualidade do serviço que ele presta. Porém, nós acreditamos que pacientes, em geral, sintam-se mais confiantes em ir a um médico do qual saibam ao menos algum detalhe sobre o histórico e/ou sobre o tipo de trabalho que ele faz.


No site da ProcuraMed é muito fácil avaliar o seu médico, hospital ou clínica. Para isso você pode utilizar o nosso simples e inovador sistema de estrelas. Para preservar a confidencialidade dos médicos, eles são os únicos autorizados a ver suas avaliações. Se você desejar, pode deixar comentários anonimamente. No caso de hospitais e clínicas, todos podem ver quais os lugares com melhores avaliações dos usuários.


Cuidado com a saúde é coisa séria, e na ProcuraMed nosso trabalho não fica por menos.


Seja bem vindo e esperamos vê-lo sempre aqui.

 

 

Para a Comunidade Médica

A ProcuraMed foi desenhada por um médico, para ajudar os médicos, hospitais e clínicas e, da mesma forma, ajudar a comunidade.

A ProcuraMed foi feita para beneficiar você, médico assinante, de várias maneiras:


1) Na ProcuraMed você tem uma estrutura clara para deixar todas as informações que julgar necessárias. Assim você pode mostrar aos seus pacientes (e também aos pacientes em potencial) dados sobre seu treinamento e histórico profissional; bem como informações sobre tipos de tratamento que você realiza e detalhes sobre sua prática médica.


2) A ProcuraMed dá a todos os médicos a chance de serem listados no site. Não estão listados apenas os médicos que aceitam um tipo específico de plano de saúde. Aqui temos médicos com todos os tipos de plano de saúde, ou que não aceitam plano nenhum. Todos na ProcuraMed têm oportunidade de igual exposição.


3) Médicos, hospitais e clínicas podem receber feedback e comentários de seus pacientes de uma maneira totalmente confidencial. A verdadeira opinião de seus pacientes sobre o seu trabalho pode ser muito valiosa. E estar apto a readaptar sua prática de acordo com o que seus pacientes pedem é uma ótima maneira de estimular a satisfação do público, melhorando assim seu atendimento.


Nos Estados Unidos, o hábito de pesquisar médicos online já se tornou parte de uma cultura estabelecida. No Brasil, é natural que o público crie esse hábito e exija transparência e confiança na hora de escolher um profissional da saúde.


Nós da ProcuraMed queremos que nosso site seja igualmente justo e beneficiário para médicos e pacientes. Um dos exemplos que demonstra isso é que os nomes dos médicos não aparecem em ordem alfabética; assim, médicos com iniciais nas últimas letras do alfabeto não ficam em desvantagem. Ao contrário do que acontece nos sites americanos, os comentários dos pacientes para os médicos são confidenciais.


Quanto à propaganda médica, é sabido que, de acordo com o CFM e os CRMs, algumas normas éticas precisam ser respeitadas. A ProcuraMed torna mais fácil para os médicos serem éticos, pois foi planejada dessa forma, e, ao mesmo tempo, coloca sua prática em sintonia com a tecnologia moderna. [Veja mais a respeito em “Aspectos Positivos da Publicidade Médica” em Manual do CODAME, 2a Edição, 2006.]


Os médicos podem ser listados na ProcuraMed gratuitamente na listagem básica, ou podem escolher dois outros planos pagos que lhe trarão grandes vantagens e maior espaço para divulgarem ao público aspectos sobre a sua prática. Para isso basta se registrar conosco e rapidamente começar a adicionar informações ao seu perfil online. Saiba mais a respeito.

 

 

Quem somos

Além do time de designers gráficos, técnicos de internet, programadores, médicos, advogados e profissionais de mídia, os dois sócios fundadores da ProcuraMed são:

David Lawrence Harsany, M.D.
Diretor Geral


Depois de ter se mudado para o Brasil, esse médico americano descobriu aqui, diferentemente do que ocorre dos Estados Unidos, uma grande dificuldade para o público em achar informações objetivas sobre o treinamento e experiência de seus médicos. Então, trabalhando com seu sócio brasileiro, desenvolveram o site da ProcuraMed, com base em sites que já são comuns nos Estados Unidos, mas com melhorias e adaptações que o fazem ainda melhor do que os sites americanos.

Dr. Harsany se formou na Universidade Northwestern Medical School de Chicago e fez residência na Universidade de Stanford em Palo Alto (Califórnia). Ele foi diretor da Santa Cruz Medical Clinic (Palo Alto Medical Foundation,Califórnia) e foi presidente da sociedade médica do condado de Santa Cruz. Ainda hoje ele é diplomate do American College of Surgeons e do American Academy of Otolaryngology and Head and Neck Surgery e tem habilitação para praticar medicina no Estado da Califórnia (License N. G-36783). Dr. Harsany hoje mora permanentemente no Brasil.


Paulo Francisco de Andrade Silva
Diretor Criativo


Nascido no interior de São Paulo e graduado em jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Bauru. Mudou-se para os Estados Unidos após a faculdade, onde completou um ano de estudo avançado na língua inglesa na cidade de Nova Iorque. Mais tarde, conquistou o Master Degree em Mídia pela New School University, também em Nova Iorque. Trabalhou no jornal O Estado, em Florianópolis, como correspondente da revista Drops, em Nova Iorque, e na produtora o2 Filmes, de São Paulo, entre outros. Tem experiência junto aos sistemas de saúde americano e brasileiro e tem como objetivo trazer para o Brasil o que há de melhor no sistema de saúde dos países desenvolvidos. Possui o compromisso de usar a tecnologia em favor da saúde - promessa feita na última conferência MedicineX em Stanford, Califórnia.

Nosso Futuro

Somos por natureza uma empresa com pensamento moderno e ligado no futuro. Estaremos sempre incorporando novas tecnologias e ferramentas que possam aprimorar nosso serviço para deixá-lo ainda melhor. Com esse intuito agradecemos por qualquer sugestão que nos ajude a crescer cada vez mais.

O ProcuraMed não agenda consultas e não interfere ou intervém na relação médico-paciente. É de responsabilidade do paciente entrar em contato com o médico, clínica ou hospital de sua escolha.
Copyright © 2009-2017 ProcuraMed Serviços para Saúde, Ltda — Todos os direitos reservados