PERGUNTAS FREQUENTES
MEDIA KIT

01. Eu preciso pagar para usar ou me registrar no site da ProcuraMed?

Não. A utilização do site é gratuita para usuários, e você só precisa se registrar (também gratuitamente) se quiser deixar a sua opinião ou comentário sobre um médico, hospital ou clínica.

02. A ProcuraMed lista apenas os médicos que aceitam certos planos de saúde?

Não. A ProcuraMed lista praticamente todos os médicos na área da Grande Florianópolis que estão ativamente registrados no Conselho Regional de Medicina (CRM). Nós listamos os médicos que aceitam qualquer tipo de plano de saúde, e também aqueles que não aceitam plano de saúde (privado).

03. Por que alguns médicos têm a listagem mais completa?

A ProcuraMed publica informações básicas sobre praticamente todos os médicos da área sem nenhum custo. Os médicos que escolherem ter uma listagem mais completa podem pagar uma taxa anual à ProcuraMed e ter o plano Detalhado ou Detalhado Plus. Uma lista mais detalhada não significa necessariamente que um médico é mais qualificado, mas uma lista mais completa oferece a você, usuário, mais informações para que possa encontrar o melhor médico para atender às suas necessidades. Assim, você pode tomar decisões melhores.

04. Se eu fizer mais de uma avaliação, preciso deixar meu nome?

Não, você não precisa deixar o seu nome, a menos que você queira. Você precisa se registrar no site caso queira fazer uma avaliação, mas suas informações são de caráter confidencial e não serão passadas a qualquer médico, hospital ou clínica.

05. A ProcuraMed irá nos dizer quem são os melhores médicos, hospitais e clínicas?

A ProcuraMed não endossa ou dá nota a qualquer médico. Nossa função é fornecer um quadro claro, simples, fácil de usar, e uma plataforma ética para os médicos apresentarem sua origem, formação e interesses. A partir desta informação, você será capaz de tomar decisões mais inteligentes para você e sua família, de quem seria o melhor médico para você.

06. Por que a listagem de alguns médicos não mostra os planos de saúde que eles aceitam?

A ProcuraMed só tem as informações sobre os planos de saúde dos médicos que tenham os planos Detalhado ou Detalhado Plus. Para os médicos que optem por não se cadastrar com a ProcuraMed e fornecer seus dados, não temos informações sobre planos que eles aceitam, ou outros detalhes (como Faculdade, interesses especiais, entre outros).

07. Onde posso encontrar os comentários e as opiniões que as pessoas deixam sobre os médicos?

Os comentários que os usuários deixam sobre médicos são confidenciais, apenas os médicos que têm o plano Detalhado e Detalhado Plus podem lê-los, depois de efetuar seguramente login no site ProcuraMed. Sua contribuição, positiva ou negativa, irá diretamente para o médico, ajudando-o a proporcionar um melhor atendimento.

08. Eu acho que o nome de um médico está ausente no site ou existe algum erro na informação.

Procuramos constantemente atualizar nossas informações e corrigir eventuais erros, por favor, use nosso formulário de contato para nos dizer se você acha que há algum problema ou omissão.

09. Minha pergunta não foi respondida aqui. Onde posso obter ajuda?

Vá para a nossa página de contato e envie sua pergunta. Teremos o maior prazer em ouvi-lo.

01. Eu preciso pagar para usar ou me registrar no site da ProcuraMed?

Não. A utilização do site é gratuita para usuários, e você só precisa se registrar (também gratuitamente) se quiser deixar a sua opinião ou comentário sobre um médico, hospital ou clínica.

02. Como a ProcuraMed utiliza minhas informações de registro (política de privacidade)?

Seus dados cadastrais são mantidos confidenciais, e nunca serão postados no site. Se você se registrar, poderemos, ocasionalmente, enviar-lhe e-mails de atualizações sobre a ProcuraMed, mas você pode facilmente cancelar as atualizações, se desejar.

03. O meu nome ou outras informações serão postadas no site?

Não, suas informações serão mantidas em sigilo.

04. Como faço para obter um login e senha?

Você pode obter o login e a senha quando quiser deixar um comentário ou avaliação para um médico, clínica ou hospital. Para isso, na página inicial, clique em “Quero avaliar ou comentar sobre meu médico, hospital ou clínica”, e você será direcionado para a página onde poderá se cadastrar e escolher um login e senha. (Para mais detalhes, consulte a primeira questão Sobre Avaliar).

05. Posso encontrar informações sobre os médicos fora do Brasil?

No momento, a ProcuraMed só está disponível no Brasil.

06. Posso usar o site ProcuraMed para me comunicar com o meu médico ou marcar consultas?

Não. A ProcuraMed não é um meio de comunicação com o seu médico. Você pode deixar as avaliações e comentários para o seu médico, mas não mensagens específicas que exijam uma resposta dele.

07. O que é o "Quadro de Recados" e como ele funciona?

Este recurso permite que um médico com os planos pagos da ProcuraMed deixe mensagens para o público em geral, além de atualizações sobre a sua prática e outras informações. Por exemplo, se o médico sai de férias ou vai para um congresso, ele pode deixar uma mensagem no Quadro de Recados para que você saiba disso.

08. A ProcuraMed lista apenas os médicos que aceitam certos planos de saúde?

Não. Nós listamos os médicos que aceitam qualquer tipo de plano de saúde, e também aqueles que não aceitam plano de saúde (privado).

09. Como posso encontrar os vídeos dos médicos postados na ProcuraMed?

Se o médico tem a listagem Detalhado Plus, basta clicar na aba "Vídeos" da página dele, e você poderá assistir aos vídeos que ele postou. Só os médicos com uma listagem Detalhado Plus poderão postar vídeos no nosso site.

10. Eu acho que o nome de um médico está ausente no site ou existe algum erro na informação.

Procuramos constantemente atualizar nossas informações e corrigir eventuais erros, por favor, use nosso formulário de contato para nos dizer se você acha que há algum problema ou omissão.

11. Quando haverá a nova versão da ProcuraMed?

Estamos constantemente atualizando o nosso site para torná-lo mais útil para o público e para os médicos. Você pode contribuir através do nosso formulário para nos contar as suas ideias, e de que forma podemos melhorar nossos serviços. Nós realmente apreciamos sua opinião.

12. Minha pergunta não foi respondida aqui. Onde posso obter ajuda?

Vá para a nossa página de contato e envie a sua pergunta. Teremos o maior prazer em ouvi-lo.

01. Se eu só conheço parte do nome de um doutor, como posso encontrar seu endereço e número de telefone?

A ProcuraMed torna isso muito fácil. Na página inicial, clique em "Sei o Nome do Médico e Quero Saber Mais Detalhes". Em seguida, digite qualquer parte ou partes do nome que você conhece. Se você tiver certeza da especialidade do médico, você também pode acrescentar essa informação (caso contrário, selecione a opção "Todas as Especialidades" e então clique em "Buscar"). Digite somente a informação sobre a qual você tem certeza. Se você só conhece parte do nome, provavelmente já será o suficiente. Após clicar em "Buscar", você verá uma lista de médicos que têm o nome que está procurando, e poderá clicar em qualquer um desses médicos para ver mais detalhes.

02. Quando eu procurar um médico, e clicar em Buscar, recebo uma mensagem de que nenhum médico com esse nome foi encontrado. O que posso fazer para encontrar este médico?

Tente apenas colocar o sobrenome do médico e procure novamente, se isso falhar, tente colocar apenas o primeiro nome. Você pode tentar procurar em "TODAS as Especialidades" no lugar de escolher uma especialidade específica. Além disso, estamos constantemente trabalhando para adicionar médicos ao nosso banco de dados, por isso alguns não estão listados, e se você souber de qualquer nome que deva ser listado, entre em contato com a gente.

03. Eu quero usar a ProcuraMed para encontrar um novo médico. Como faço isso?

Na nossa página, escolha uma especialidade que você gostaria de procurar, em seguida, verifique para ver se a cidade e o estado (automaticamente selecionados com base em sua localização) está correto. Altere a cidade e/ou o estado, se necessário. Em seguida, clique em buscar. Você verá uma lista de médicos e clique em qualquer nome para ver mais detalhes.

04. Como faço para saber que tipo de especialista eu preciso?

Na página inicial, clique em "Eu Quero Encontrar um Médico", e, na página seguinte, clique em AJUDA no topo da página. Em seguida, selecione a parte do corpo que você quer tratar, e então escolha o tipo específico de problema. A especialidade sugerida irá aparecer. Se houver mais de uma especialidade que trata desse problema, você pode escolher entre as sugestões dadas. É importante ressaltar que estas são apenas sugestões (A ProcuraMed não dá nenhum conselho médico), e se você tiver quaisquer perguntas sobre o tipo de especialista que deve consultar, fale com seu médico.

05. Depois de clicar em "Buscar", recebo uma mensagem: “Sua pesquisa não encontrou nenhum médico correspondente”. O que posso fazer?

Se você procura um bairro específico, pode tentar verificar mais de um bairro ou selecionar no menu a opção em "Todos os bairros". (Alguns especialistas estão apenas nas grandes cidades). Se você usou AJUDA para descobrir o tipo de especialista, pode optar por outro tipo de especialista, se mais do que um tipo foi sugerido.

06. Por que alguns médicos têm a listagem mais completa?

A ProcuraMed publica informações básicas sobre praticamente todos os médicos da área sem nenhum custo. Os médicos que escolherem ter uma listagem mais completa podem pagar uma taxa anual à ProcuraMed e ter o plano Detalhado ou Detalhado Plus. Uma lista mais detalhada não significa necessariamente que um médico é mais qualificado, mas uma lista mais completa oferece a você, usuário, mais informações para que possa encontrar o melhor médico para suas necessidades. Assim, você pode tomar decisões melhores.

07. Os médicos têm que pagar para estarem listados na ProcuraMed?

Não. Apenas os médicos que escolhem uma listagem mais completa pagam uma taxa anual na ProcuraMed.

08. Apenas especialistas estão no site?

A ProcuraMed lista especialistas, bem como os médicos sem especialidades. A única exigência é que o médico deve ter um registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM).

09. Os médicos no topo da lista de busca são melhores?

Não há correlação entre o local onde o médico aparece na lista e a qualidade do tratamento que ele oferece.

10. Por que a lista dos médicos não aparece em ordem alfabética?

Quando você estiver procurando por um novo médico, a listagem aparece em ordem aleatória, para que você fique exposto aos médicos de todas as partes do alfabeto. Se essas listas fossem por ordem alfabética, os médicos com nomes que começam com as letras A, B, C e assim por diante teriam muito mais visibilidade, e seria menos provável que as pessoas vissem os médicos do fim do alfabeto.

11. Onde posso encontrar os comentários e as opiniões que as pessoas deixam sobre os médicos?

Os comentários que os usuários deixam sobre médicos são confidenciais, apenas os médicos que têm o plano Detalhado e Detalhado Plus podem lê-los, depois de efetuar seguramente login no site ProcuraMed. Sua contribuição, positiva ou negativa, irá diretamente para o médico, ajudando-o proporcionar um melhor atendimento. As pessoas que revisam os comentários estarão certas da confidencialidade também, porque o médico não vai ver o seu nome, a menos que você escolha deixá-lo quando fizer a revisão. Nós sentimos que este sistema de duas vias confidenciais dá uma melhor chance de intercâmbio de opiniões verdadeiras e construtivas.

12. A ProcuraMed irá nos dizer quem são os melhores médicos?

A ProcuraMed não endossa ou dá nota a qualquer médico. Nossa função é fornecer um quadro claro, simples, fácil de usar, e uma plataforma ética para os médicos apresentarem sua origem, formação e interesses. A partir desta informação, você será capaz de tomar decisões mais inteligentes para você e sua família, de quem seria o melhor médico para você.

13. Por que a listagem de alguns médicos não mostra os planos de saúde que eles aceitam?

A ProcuraMed só tem as informações sobre os planos de saúde dos médicos que tenham os planos Detalhado ou Detalhado Plus. Para os médicos que optem por não se cadastrar com a ProcuraMed e fornecer seus dados, não temos informações sobre planos que eles aceitam, ou outros detalhes (como Faculdade, interesses especiais, entre outros).

14. Eu acho que o nome de um médico está ausente do site ou existe algum erro na informação.

Procuramos constantemente atualizar nossas informações e corrigir eventuais erros, por favor, use nosso formulário de contato para nos dizer se você acha que há algum problema ou omissão.

01. Por que eu não vejo muitas clínicas listadas no site?

Estamos apenas iniciando a nossa lista de clínicas e hospitais. Espere ver muito mais clinicas e hospitais cadastrados num futuro próximo. Se você é associado com uma clínica ou hospital e gostaria de ser listado, entre em contato conosco.

02. Como posso encontrar informações sobre um hospital ou clínica?

Em nossa página inicial, clique em "clínicas e hospitais” e faça uma busca semelhante a de uma busca por um médico. Certifique-se que a cidade e o estado são definidas de forma adequada com o lugar onde está procurando.

03. A ProcuraMed mostra os resultados das avaliações dos hospitais ou clínicas?

A ProcuraMed permite aos usuários avaliar hospitais e clínicas em áreas como a qualidade do atendimento, simpatia da equipe, aparência da instalação, e assim por diante. Só publicaremos os resultados nas áreas em que hospital ou clínica marcarem, em média, quatro ou cinco estrelas (muito bom ou excelente). Dessa forma só mostraremos as quatro ou cinco estrelas das áreas onde o hospital ou clínica se desempenharem melhor.

04. E se eu não vir nenhum resultado de avaliação para um hospital ou clínica?

Pode ser que a ProcuraMed ainda não tenha recebido comentários suficientes para publicar a classificação para essa instalação. Outra possibilidade é que a instalação não tenha recebido média muito boa ou excelente e, dessa forma, nada aparecerá.

05. A ProcuraMed publicará comentários sobre os hospitais ou clínicas deixados pelas pessoas?

Nós publicamos as classificações de estrelas, com resultados nas áreas em que hospital ou clínica marcarem, em média, quatro ou cinco estrelas (muito bom ou excelente). Queremos apoiar o feedback honesto e construtivo, e evitar o uso indevido do site para publicar críticas falsas (ou falsamente positivas). Portanto, apenas o hospital e os administradores da clínica poderão ler os comentários por escrito.

06. Posso chegar ao site de um hospital ou clínica a partir do site da ProcuraMed?

Sim, caso o hospital ou clínica tenham um site.

07. Os melhores hospitais e clínicas estão listados no topo da lista?

Não existe uma correlação entre o lugar onde o hospital ou a clínica está listado e a qualidade dos serviços que ele oferece.

08. A ProcuraMed irá me dizer quais são os melhores hospitais ou clínicas?

A ProcuraMed não avalia os hospitais ou clínicas. Nossa função é proporcionar uma plataforma limpa e fácil de usar para que os médicos de hospitais e clínicas apresentem informações detalhadas sobre as suas facilidades. As clínicas que se cadastrarem com a ProcuraMed podem listar todos os médicos de sua equipe, e você poderá clicar no nome de cada médico para conferir sua listagem individual e seus detalhes profissionais. Cabe a cada usuário do site ler, ver e analisar qual facilidade e profissional adequa-se melhor ao seu problema.

01. Como faço para obter um login e uma senha para que eu possa fazer uma avaliação ou comentários sobre um médico, hospital ou clínica?

Primeiro encontre o perfil do médico que você deseja avaliar. Já na página do médico clique no botão "Avaliar este médico" a partir daí você pode fazer sua avaliação. Note que você deve fazer o "log in” para fazer uma avaliação. Para fazê-lo basta você se cadastrar no site (clique em “Cadastre-se” perto do topo de cada página). Em breve você receberá um e-mail (verifique também na pasta de spam se necessário). Nesse e-mail, clique no link fornecido, o qual ativa o seu registro. A partir daí você pode fazer avaliações, usando esse mesmo login e senha (você só precisa se cadastrar uma vez).

02. Como faço para deixar um comentário ou avaliação de um hospital ou clínica?

Siga o mesmo processo que você faria para avaliação de um médico (ver pergunta 01 acima).

03. Se eu fizer mais de uma avaliação, preciso deixar meu nome?

Não, você não precisa deixar o seu nome, a menos que você queira. Você precisa se registrar no site caso queira fazer uma avaliação, mas suas informações são de caráter confidencial e não serão passadas a qualquer médico, hospital ou clínica.

04. Posso receber uma cópia da minha avaliação?

Sim. Uma cópia de sua avaliação será enviada a você por e-mail (caso você marque, no fim da avaliação, que deseja receber uma cópia).

05. Um médico, clínica ou hospital pode descobrir o meu nome, se eu deixar uma classificação ou comentário de forma anônima?

Não, eles não podem encontrar o seu nome.

06. Onde posso ver os resultados das avaliações?

Da mesma forma que preservamos a sua confidencialidade quando você deixa a sua opinião, damos o direito de confidencialidade para o médico ou instituição também. Assim os resultados das avaliações só podem ser visto pelos médicos. Para os hospitais e as clínicas, as avaliações muito boas e excelentes serão publicadas no site. (Para mais informações, consulte os tópicos "Sobre os Médicos" e "Sobre os Hospitais e Clínicas”).

07. Posso deixar um comentário ou avaliação se um médico tem apenas um anúncio Básico?

Sim, você pode, mas essas opiniões e comentários serão guardados no nosso sistema. O médico poderá ver as opiniões e comentários se ele decidir se registrar para o plano Detalhado ou Detalhado Plus.

Termos e Condições Gerais de Uso

A navegação no site www.procuramed.com está sujeita a aceitação prévia do USUÁRIO aos Termos e Condições Gerais de Uso a seguir descritos:

As informações disponíveis são de CARÁTER INFORMATIVO, e embora o site esforce-se em promover dados corretos e atualizados, poderão conter eventuais equívocos, omissões e/ou inexatidões por parte dos anunciantes ou no cadastramento dessas informações, de modo que esse guia de consulta eletrônica deve ser utilizado como fonte de pesquisa rápida sobre médicos e instituições de saúde, cabendo aos usuários o dever e a responsabilidade por seu uso adequado.

O site www.procuramed.com não é planejado como ferramenta certificadora para verificar credenciais, qualificações ou habilitações de qualquer médico ou estabelecimento de saúde anunciante, sendo expressamente vedado o seu uso para fins de conferência, certificação ou avaliação do credenciamento de qualquer profissional ou instituição de saúde.

A ProcuraMed não interfere no processo de seleção do profissional, não faz indicação, não faz recomendação, não tem preferência, assim como não recomenda ou endossa os serviços de seus anunciantes ou dos serviços cadastrados, cabendo ao usuário, no seu livre direito de escolha e informação, selecionar os serviços que melhor atenda a seus interesses.

O sistema de busca disponibilizado pela ProcuraMed à população em geral é totalmente gratuito e os internautas podem acessar livremente as informações sobre os serviços médicos cadastrados, de modo simplificado ou completo, de acordo com a localização, especialidades e outros critérios de seleção para melhor localização dos serviços procurados.

O usuário está ciente e assume total responsabilidade pelo uso das informações contidas neste site, isentando a ProcuraMed de qualquer responsabilidade pelo conteúdo das informações apresentadas, eis que a qualidade e a veracidade das informações são de responsabilidade exclusiva dos anunciantes.

 

A ProcuraMed não se responsabiliza pelos serviços prestados e/ou selecionados pelo internauta, visto que ela não garante produtos, não intermédia serviços, não é proprietária, gestora ou, de qualquer forma, responsável (direta ou indiretamente) pelos serviços prestados pelos médicos e/ou instituições de saúde, bem como não é responsável pelos anúncios de produtos e/ou serviços oferecidos, não respondendo, assim, por quaisquer reclamações ou ações judiciais movidas pelos internautas ou terceiros.

A ProcuraMed adverte que cabe ao usuário verificar a autenticidade das informações prestadas pelo médico e/ou instituição de saúde, devendo o usuário tomar as cautelas que entenda necessária para se proteger de profissionais ou empresas, não habilitados, impedidos ou, por qualquer motivo, inaptos para exercer a Medicina, mediante consulta aos órgãos de classe competentes, ou seja, ao Conselho Federal de Medicina e/ou aos Conselhos Regionais de Medicina de cada Estado, podendo o usuário denunciar ao administrador do website eventuais irregularidades.

A ProcuraMed pode permitir o acesso do usuário a links e sites do anunciante e/ou de terceiros, não tendo sobre eles qualquer controle ou responsabilidade por seu conteúdo e seu funcionamento, cabendo ao usuário verificar as regras e a política do referido site, bem com pelo material, imagens e vídeos divulgados, cujos conteúdos o site não endossa e também não é responsável por ele ou pelas consequências de sua utilização.

A ProcuraMed não se responsabiliza pelas opiniões, e/ou reclamações apresentadas por internauta acerca dos serviços, médicos e instituições expostos.

A ProcuraMed não se responsabiliza pela veracidade das informações divulgadas por seus anunciantes, cabendo-lhes, em atenção ao princípio da probidade e boa-fé, fazê-lo de modo correto.

O usuário que constatar qualquer irregularidade, tais como: publicidade abusiva, enganosa ou falsa, poderá denunciá-la no endereço www.procuramed.com para averiguação e providências cabíveis.

 

Informa-se aos usuários que a quantidade de informações e a ordem de apresentação dos anúncios ou classificados, são promovidas de acordo com a modalidade do plano de serviços escolhido pelo contratante e a melhor funcionalidade do site, podendo ser promovidas alterações em sua estrutura, na ordem de classificação e/ou de apresentação, bem como a inclusão, modificação ou exclusão de anunciantes ou interessados, sem que essas mudanças importem qualquer preferência, discriminação, indicação ou qualificação profissional. A quantidade de informações e/ou sua ausência, não são critérios de indicação de capacitação profissional ou da instituição da saúde.

Os internautas comprometem-se a respeitar todos os direitos protegidos pela legislação pertinente aos Direitos Autorais e de propriedade intelectual, sob pena de responderem por perdas e danos que derem causa.

A ProcuraMed não permite aos usuários e aos profissionais médicos ou as empresas cadastradas que concretizarem negócios, vinculem contratos de prestação de serviços e/ou façam a intermediação de quaisquer serviços ou produtos através de seu site.

É vedado aos usuários modificar, copiar, distribuir, transmitir, exibir, realizar, reproduzir, publicar, disponibilizar, licenciar ou criar obras derivadas a partir das informações coletadas no site, bem como transferir ou vender tais informações, software, produtos ou serviços, no todo ou em parte, sob pena de violação do presente termo e infração legal.

É proibido, ainda, aos internautas efetuarem cópias do site, utilizar qualquer dispositivo, técnica de engenharia reversa no desenvolvimento ou criação de outros trabalhos a fim de se analisar sua constituição, interferir no seu conteúdo ou de seu banco de dados, e, ainda, divulgar o site ou seus arquivos sem prévia e expressa autorização.

Considerando que as ferramentas tecnológicas podem apresentar erros, e que os serviços de internet não dependem somente da ProcuraMed, não sendo responsável por eventuais perdas e danos decorrentes da indisponibilidade ou erro de funcionamento do site, especialmente em casos de vírus, cavalos de tróia, worms, defeitos, data bombas, bombas-relógio ou outros itens de natureza destrutiva ou qualquer outro código malicioso ou programa, por meio de "hacking" ou outras atitude delituosa praticada por terceiros.

O usuário cadastrado no site poderá ter acesso a fóruns de discussão, chats e/ou outros meios disponíveis no site para avaliação dos serviços médicos, onde poderá manifestar opiniões, sugestões, criticas, e, enfim, quaisquer comentários sobre os profissionais e/ou as instituições de saúde, observadas as normas do site e as legais, sob pena de responder civil e criminalmente pelos abusos cometidos. Informa-se, contudo, que, para ter acesso a essa ferramenta do site, o usuário deverá ser cadastrado e seu nome não será publicado, salvo nos casos em que o seu nome for igual ao descrito no login do usuário. Assim, é possível que o nome do usuário seja publicado caso ele seja coincidente com o login do usuário.

As avaliações, comentários e críticas endereçadas aos médicos ou instituições de saúde serão encaminhadas automaticamente apenas aqueles profissionais ou estabelecimentos de saúde que sejam anunciantes no site ProcuraMed e que tenham aderido ao plano de serviços integral, que permitirá a eles, a seu exclusivo critério, sem qualquer intervenção ou ingerência da ProcuraMed, optar por responder, publicar ou excluir a exibição dos conteúdos que entender impróprios, inadequados, infundados ou ofensivos, ao seu nome ou a sua imagem, ou, ainda, a profissão médica. Informa-se aos usuários que para os médicos ou instituições que não forem assinantes dos serviços do site, esse serviço não estará disponível por falta de cadastro no site, podendo o  comentário ficar arquivado no site e, posteriormente, remetido, quando o profissional ou a instituição de saúde se cadastrarem.

Após ter lido e entendido as condições acima, o usuário pode optar pelo acesso ao website mediante sua concordância ou, caso não aceite qualquer de seus termos, deve SAIR do site.

0. Política de Privacidade V3.0

A Política de Privacidade da ProcuraMed foi desenvolvida para informar aos usuários, de modo claro e transparente, como tratamos as informações e os dados pessoais obtidos em nosso website, por meio da navegação ou pelo cadastramento voluntário do próprio usuário, em observância à Lei Federal nº 12.965, de 23 de abril de 2.014.

Por favor, leia cuidadosamente esse documento para conhecer como nós coletamos, tratamos, protegemos, armazenamos e divulgamos as informações e os dados pessoais, respeitando o direito ao sigilo de sua identidade.

1. Autorização do Usuário para Coleta, Uso, Armazenamento, Tratamento e Disponibilização de Informações e Dados Pessoais.

O Usuário que navegar no website daProcuraMedestá ciente e de pleno acordo, após ter prévio e irrestrito acesso à presente Política de Privacidade, bem como aos Termos de Uso do website, sobre a política adotada pela empresa quanto ao tratamento de dados, AUTORIZANDO a ProcuraMed a coletar, usar, armazenar, tratar, gerenciar e disponibilizar as informações e os dados à terceiros, na forma e para os fins aqui especificados.

O Usuário poderá manifestar sua expressa concordância clicando na opção abaixo ou pelo simples prosseguimento    da navegação, cujo ato também importará na declaração expressa de consentimento e aceitação irrestrita à presente política de privacidade. 

Caso não concorde, deverá sair da página da ProcuraMed.

2. Quais as informações que coletamos?

Ao acessar o site, coletamos informações que o usuário voluntariamente digita ou cadastra no site, assim como também captamos informações de forma automatizada, através de cookies, que são pequenos arquivos de texto transferidos via servidor para o disco rígido e armazenados no computador do Usuário, para obtermos informações de registro do IP “Internet Protocol”, de páginas requisitadas, tipo de navegador, idioma, data e hora de acesso, e outras informações úteis e necessárias ao site.

Em respeito a sua privacidade, a ProcuraMed não coleta seu nome e e-mail, a não ser que você deseje efetuar seu cadastro e login. Ao se cadastrar em nosso site, como Usuário cadastrado, serão coletados dados pessoais essenciais à sua identificação, tais como: nome, e-mail, data de nascimento e sexo, assim como o login e senha, sendo que esses dois últimos armazenados, de forma segura e não acessíveis pelo site.

Caso tenha interesse em divulgar seus serviços em nosso site, como Anunciante, serão solicitados os dados pessoais indispensáveis à boa e fiel identificação do profissional de saúde ou da instituição de saúde, tais como: nome, especialidade médica, número de inscrição junto ao Conselho Regional de Medicina, endereço(s), e-mail(s), número de telefone para contato; podendo, ainda, a critério do interessado, ser fornecidas outras informações e/ou conteúdos que entender importantes disponibilizar na internet. Para confirmação da identidade será exigido o fornecimento do número de inscrição no Cadastro de Pessoas Física - CPF ou pessoa jurídica CNPJ, e, um e-mail confidencial para confirmação de sua identidade, cujos dados não serão publicados no site.

3. Quando é que vamos coletar informações?

Coletamos informações quando você cadastrar-se em nosso site para fazer um anúncio, assim como quanto você se cadastra como usuário para receber newsletter, ou quando deseja responder a uma enquete, pesquisa ou comunicação de marketing, quando preenche um formulário ou quando deseja publicar informações, notícias, comentários ou avaliações em nosso site, ou, ainda, por meio de cookies, automaticamente, quando você navega em nosso site.

A Empresa recomenda que os usuários que desejarem efetuar comentários, o façam de forma responsável e ética, bem como que não divulguem comentários no site próprio ou no Fórum, informações ou fotos, que não desejem que    se tornem públicas. 

Ao efetuar comentários públicos, o “login” do usuário será publicado junto com o seu comentário e sua foto, caso tenha optado por fazer um upload de sua imagem.

Se você deixar um comentário ou conteúdo no Fórum ou no site que for reputado ofensivo, não autorizado, ou que, de qualquer modo, viole direito ou possa ser passível de causar danos à outrem, poderemos, a pedido do interessado, suspender, excluir e até mesmo remover posteriormente o comentário ou conteúdo, sem qualquer aviso.

Os médicos anunciantes têm a possibilidade de permitir ou não, a exibição de comentários de usuários em suas páginas, de acordo com a conveniência de cada profissional.

4. Como usamos as suas informações:

A ProcuraMed pode utilizar seus dados e informações para os seguintes propósitos gerais: 

* registro e gerenciamento de sua conta, inclusive para permitir o seu acesso e uso do nosso site;
* comunicação em geral com o usuário, inclusive para fornecer informações sobre ProcuraMed e convites da comunidade ProcuraMed;
* identificação do usuário e publicação de seus comentários, postagens e outros conteúdos no site ProcuraMed;
* responder às suas perguntas e comentários;
* avaliar e medir o interesse do usuário e aprimorar nossos produtos, serviços e site;
* personalizar a experiência do usuário com a ProcuraMed, permitindo-nos personalizar os anúncios mostrados, bem como promover pesquisas e enquetes, oferecer produtos e/ou serviços; 
* evitar condutas suspeitas ou atividades potencialmente proibidas ou ilegais; fazendo valer os nossos Termos de Uso;
* de outra forma descrita a você no momento da coleta.

5. Como gerenciamos e armazenamos o conteúdo coletado ?

A ProcuraMed gerencia as informações e os dados pessoais, por meio de equipes próprias e/ou por empresas e     por profissionais terceirizados, que prestam serviços de forma agregada no ensejo de promover soluções de tecnologia da informação, publicidade e afins, cujos prestadores de serviço têm obrigações contratuais de não efetuarem uso das informações pessoais dos usuários e de guardarem estrito sigilo e confidencialidade, respeitando ao direito à inviolabilidade da intimidade e da vida privada dos usuários, não fornecendo dados privados ou  identificáveis a terceiros, salvo nas hipóteses em que estiver autorizada pelo usuário e ressalvados dos dados e informações obtidos por aplicativos do Google e o os links de terceiros, que têm políticas próprias,

Os dados coletados serão armazenados de forma segura e sob sigilo, por prazo mínimo de 6 (seis) meses de duração, podendo ser eliminado ou mantido, após o decurso desse prazo ou do cancelamento dos serviços, a critério do site.

6. Como protegemos as informações do visitante?

A empresa adota medidas de segurança, para armazenar e proteger os dados, tais como varredura de vulnerabilidades e usamos certificado SSL (“Secure Socket Layer”) em algumas páginas. Implementamos medidas      de segurança SSL quando um usuário ou anunciante cadastra-se no site.

Ao transações financeiras são efetuadas por provedor de gateway de pagamento, através da PagSeguro, que utiliza diversos protocolos de segurança para manter sua informação segura. Mais informações podem ser acessadas no website da PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes/o-sistema-de-pagamento-online-e-seguro.jhtml

Nenhuma informação de cartão de crédito fica visível ou armazenada no sistema da ProcuraMed.

Sugerimos aos Usuários que mantenham programas antivírus e antispyware atualizados no seu computador, bem como que mantenham suas senhas seguras e jamais divulguem, cedam ou compartilhem suas senhas pessoais com outras pessoas.

As informações cadastrais dos Usuários são protegidas por login e senha. Para sua segurança e privacidade, você deverá proteger tais dados contra a utilização indevida por terceiros.

7. A divulgação de informações e dados para Terceiros

O site transfere suas informações não identificáveis para terceiros.

Não transferimos suas informações identificáveis e/ou seus dados pessoais a terceiros.

8. Links de terceiros

Podemos incluir ou oferecer produtos ou serviços de terceiros no nosso site. Estes sites de terceiros têm políticas de privacidade próprios e independentes. Portanto, não temos responsabilidade ou obrigação pelo conteúdo e atividades desses sites. No entanto, buscamos proteger a integridade do nosso site, agradecemos qualquer crítica sobre esses sites.

9. Google

Informamos aos usuários que utilizamos o Google Advertising, tipo AdSense, em nosso site. O Google, como fornecedor de terceiros, utiliza cookies para exibir anúncios em nosso site.

10. Do cancelamento do recebimento de e-mails.

Caso você não deseje mais receber comunicações, você deve pode seguir as instruções na parte inferior de cada e-mail, a fim de cancelar esse serviço.

11. Mudança nas normas de privacidade

Reservamo-nos no direito de alterar a política de privacidade de nossa empresa sempre que julgarmos necessário. Informamos, porém, que em havendo modificações, o usuário será previamente alertado ao acessar o website.

12. Informações de contatos:

ProcuraMed.com
Florianópolis—Santa Catarina - BRASIL
CNPJ: 10.967.788.0001-63
contato@procuramed.com
(48) 4141-2710

O ProcuraMed não agenda consultas e não interfere ou intervém na relação médico-paciente. É de responsabilidade do paciente entrar em contato com o médico, clínica ou hospital de sua escolha.
Copyright © 2009-2017 ProcuraMed Serviços para Saúde, Ltda — Todos os direitos reservados